Super-Herói?! Eu?!... Nãããã!



Este fim-de-semana cheguei à triste conclusão de que nunca na minha vida chegarei a ser... um Super-Herói.

Pensando bem... pelo que me foi (e é) dado a perceber, não só, então, nunca entrarei no restrito grupo dos Super-Heróis, como também vou ficar irremediavelmente afastado de outros clubes tais como o dos Heróis de Acção, dos Gajos com Fama de Heróis, dos Indivíduos com Feitos Extraordinários ou até o dos Aventureiros Simplesmente Malucos. Restar-me-á, portanto, sonhar com isso e/ou - tanto quanto possível - esperar que algo mude radicalmente ou então... integrar um outro grupo qualquer, de tipos mais mariquinhas, que toda a vida se roem de inveja ao olhar para um um Stallone, um Schwartzenegger, um Van Damme ou até um Christopher Lambert (que, estrábico, como era... aposto nunca pensou vir a ser um Imortal).

No entanto, há que explicar cabalmente o que me leva a crer que tal ocorrência [de vir a ser um herói de qualquer género]... não ocorra.

Circunstâncias. Precisamente... as circunstâncias não o permitem!

Não fosse o caso de, circunstancialmente, eu estar limitado e, quem sabe, um dia destes não apereceria por aí na tela de um cinema "perto de si" com um fato de lycra azul (que... a bem do orgulho macho, talvez fosse melhor... dispensar) e um símbolo aqui do burgo, num filme "block buster" intitulado "Super K@ salva o Mundo do Gang do Beco do Bacalhau"! Já para não falar das várias sequelas que eventualmente viessem a ser realizadas...!

Dei-me conta de tudo isto no sábado, quando chegava a casa, depois de uma ida às compras. Olhando para cima, enquanto o elevador subia até ao 3º andar, reparei que o referido ascensor do meu prédio não possui uma daquelas portinholas de alçapão que dão acesso do tecto do elevador, ao topo do mecanismo e ao fosso onde correm os cabos.

Ora... se essa porta não existe... nunca eu terei a chance de... sei lá... por exemplo... salvar a vizinha (boazona) do 5ºEsqº quando a malta (por uma qualquer situação anómala) lá ficar presa entre dois andares! Não que o facto de ficar fechado num pequeno espaço umas horitas, com ela, sem lugar nenhum para onde ir não me soe bem... mas ter a opção de ficar ali no ragabófe ou então de ser um herói, tirando a moça dali em grande estilo e tal... é outra coisa, convenhamos.

Isto fez-me percepcionar que o mundo não está a jogar justo comigo.

Parece-me de simples, inteiro e merecido direito que me fossem proporcionados os meios para que eu pudesse, pelo menos, ambicionar a algo mais em termos de heroicidade. Mas... não. Nada. Nem um alçapãozinho. Nada!

Nem um alçapão, nem uma visão acima da média (bem pelo contrário... as dioptrias nos óculos já aumentaram), nem um ouvido super-sónico, nem - vá lá - o poder de... deitar fogo às coisas!... nem sequer umas lianas onde um gajo se balouçasse entre prédios ou postes de electricidade... Enfim... qualquer coisa! Pá... É que nem um carro de tipo "durão" eu tenho! É certo e sabido (e eu não me canso de o dizer) que o Punto é um carro "DO CARAÇAS", mas num filme de acção... o mínimo exigido é um veículo verdadeiramente desportivo (um Mercedes, BMW, Porsche, Ferrari, Lamborghini ou Lotus) mas... nem (quando mais não seja) descapotável o meu carro é, porra! Está mal!...

O pior de tudo é que não vejo jeitos de esta situação se inverter. Ou eu caio num caldeirão de poção mágica e o melhor que me acontece é ficar gordo, andar por aí de tronco nu e calça abichanada azul e branca a carregar pedra em forma de cenoura (?!); estar no sítio errado na hora errada, ser vítima de uma explosão num laboratório e ficar verde sempre que me chateio (e acabar os meus dias a trabalhar como mascote no Estádio de Alvalade) ou então... trocar os olhos... fingir que consigo mirar simultaneamente Lisboa e Cacilhas e esperar que um produtor de Holywood se cruze comigo para ser convidado a retomar as sequelas dos "Imortais".

Assim com'assim, - tenho de o admitir - acho que não estou para isso e ter tanto trabalho parece-me estar fora de questão.

Ainda se o raio do elevador tivesse um alçapão, pá...!



3 inSensinho(s) assim...:

so disse...

pois, está visto que a fama não é para todos. eu própria, aliás, levei muito tempo a adquirir este estatuto de «anã maravilha»! ;)

ps- e a pedra em forma de cenoura é um menir, seu inculto!

Paulinha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paulinha disse...

(resposta ao comment no meu blog)

Olá InSensato :)

eu percebi que aquela era uma maneira de dar as boas vindas, só não tenho blogado nem postado, porque infelizmente ando cheia de trabalho e com imensos exames para estudar...

Ultimamente ando ocupada com Arte... e como não é muito a minha área, ando de cabelos em pé para tentar fazer de tudo um pouco!!

Prometo que quando tiver tempo venho comentar os textos :)

P.S.: Gostei do pormenor da "calça abichanada azul e branca" :)

(excluí o outro sem querer.. lool)