All toghether now!!

Parece-me sempre bem que haja quem tenha ideias peregrinas que não guarda, simplesmente, para si, arrastando toda uma amálgama de outra malta que, não tendo essas ideias peregrinas, decide “apanhar o comboio” e entrar alegremente na rambóia.

De que raio estou eu a falar?... A maior parte das vezes – não se iludam – nem eu sei…

Ora… ontem ouvi na rádio que um grupo de malta se lembrou de alterar a órbita da Terra para resolver os problemas ambientais que o aquecimento global tem causado. Como? Convencendo 600 milhões de pessoas a das um pulo em simultâneo, daqui a cerca de um ano. Eu acho isso meio parvo, mas pelo menos… é giro!

Mas deixem-me cá ver seu eu percebi bem isto.


600 milhões de caramelos em todo o mundo hão-de esperar que a contagem decrescente chegue ao zero lá para as 11 e tal da manhã de 20 de Julho do próximo ano, dão um pulo (“vigoroso”, como pede a Organização) e a Terra há-de imediata e automaticamente mudar a sua órbita de sempre, passando a realizar o seu movimento de translação numa outra “rota”, resolvendo-se assim uma data de problemas que o planeta vai sentindo, ao nível ambiental.

É isso?

A iniciativa já tem nome. Pouco surpreendentemente, denomina-se World Jump Day. E tem um
site todo catita, em que esta gente tenta explicar a ideia, a execução da mesma e, claro, os resultados (ou “O” resultado) esperado(s). Basicamente, o que esta malta quer é que, a médio prazo (e estamos a falar de um período até – vá lá – 2020), a Terra esteja a fazer uma órbita cerca de 2 a 3 graus abaixo do que aquilo que fará, caso não seja realizado o World Jump e que, dessa forma, o aquecimento global “regrida”.

Pá… eu não sou cientista. Ou seja, estar aqui a pensar se isto dará certo ou não…é, claramente, tempo perdido. Logo, o que se me oferece dizer sobre esta bela maluquice é… ok! ‘bora lá, caraças! Que é que um gajo perde? Sola de sapato/sapatilha? É só UM salto! Pronto… se isto se afigura... assim...como...parvo… lá isso, afigura, claro! Mas... que raio?!? Porque é que a malta não pode – sei lá – dar um certo “miminho” a estes gajos que têm ideias giras (que eu até duvido que resultem)?!? São só (possivelmente) uns grandes malucos (até era giro que eu estivesse errado e que a coisa resultasse) mas… que se lixe! Vamos a isso! Não se perde nada, carago!

Ah! Mas atenção que é preciso a malta inscrever-se lá no site (175 milhões - de grandes malucos, digo eu - já deram o nomezinho…)! Depois, é esperar pelo dia 20 de Julho do próximo ano para… “upa!”…!

Mas… agora que penso nisso… será que, nesse dia, eu tenho de guardar as coisas todas que se partam lá em casa em sítio seguro?!? É que se o salto dos tais 600 milhões intenta alterar a órbita terrestre (deve ser precisa… alguma força)… será que o impacto não me deita os copos e pratos todos ao chão?!?...


Vou averiguar essa situação…

4 inSensinho(s) assim...:

so disse...

viste? eu não te falei na história dos chineses? não acreditas em mim, depois é isto!

K@ disse...

Ai, ai, ai, ai, ai...

Os InSensatos (não obstante já serem , por si só, InSensatos) demonstram serem também... distraídos!

Caríssimo Mágico e restantes InSensatos Visitantes que não se tenham apercebido que os links estavam lá, nas palavras "site" e "World Jump Day"...

O URL do site é este:

http://www.worldjumpday.org/

Enjoy! E... pulem!

Didas disse...

Está mal, está mal... Esta porra deve estar para fechar...

Quer dizer, o mundo.

Kabum disse...

Ja tinha ouvido falar...O k eu me ri kdo li isso hehe