Roubo!



Tenho de contar isto…

Fui às compras – como tantas outras vezes – ao supermercado. Deixei o carro no parque que pertence ao estabelecimento comercial que fica logo ali à frente e que até estava bem preenchido, dando algum trabalho a encontrar um espaço para deixar o meu Punto. Ainda antes de entrar, encontrei um casal amigo meu, com quem tive uma pequena conversa de ocasião.

Tudo bem até aqui.

Lá entrei no supermercado e fui fazer as minhas compras. Poucas e pequenas miudezas. Não levou, seguramente, mais de 10 minutos a colocar tudo no cesto, passar pela caixa e finalmente a procurar o carro para regressar a casa.

Estranho… O parque tinha ficado rapidamente para aí com metade dos carros em apenas 10 minutos. Mas… onde é que estava o meu carro?!?

Fui roubado!!! Do Punto… nem sinal!! Ou, melhor,… “sinais”, havia, dois até… Os ladrões deixaram… duas rodas do carro em pleno parque. Uma estava “de pé”, a outra deitada no asfalto do parqueamento. O resto do carro… desapareceu!!!

Olhei em volta e reparei que mais duas pessoas punham as mãos à cabeça, tal como eu, lá mais ao fundo do parque. Ao que soube, também essas duas senhoras tinham ficado sem carro, embora uma delas tivesse ficado com uma das rodas lá no local e a outra, tal como eu, duas rodas… do mesmo lado do carro.

Se fosse com outra pessoa, acharia tudo isto curioso e até algo engraçado… mas não. Foi COMIGO!

As horas passaram, o parque esvaziou. Nós os três ficámos lá. A PSP achou por bem ficar com a carrinha fora do parque do supermercado, alegando que aquilo era propriedade privada, enquanto eu me queixava de que ninguém me mostrava as imagens das câmaras de vigilância do parque (e havia duas perto do local onde deixei o carro, embora direccionadas – ambas – para um mesmo sítio onde… nada havia) e que ninguém tirava impressões digitais das jantes do meu carro (aquelas que lá tinham ficado)… e elas estava mesmo à vista!... E, já agora, como teria levado o carro... sem aquelas duas rodas... e porque carga de água as tinham deixado lá?!?!?

A frustração aumentou quando um director da cadeia de supermercados chegou para nos dizer que… «tudo será esclarecido quando o nosso técnico de segurança de parques chegar de férias, de hoje a quinze dias». Liguei para toda a gente que podia. Amigos polícias, a minha advogada, políticos influentes… e nada!

Não consegui entender nada! Fiquei sem carro! Ninguém viu nada! Ninguém me deu uma satisfação! Como recupero o meu carro?!?!?!?!...


...



Na verdade, foi tudo um sonho estranho e tenebroso e não passou disso. Hoje acordei super cansado e agitado, devido às peripécias que “vivi” durante a noite…

Mas porque é que eu contei este meu sonho aqui…?
Porque… quantas vezes é que a malta se lembra tão bem dos sonhos?

Para que conste, o meu Punto está bem. Com as rodas todas e tudo. Ah! E há já mais de uma semana que não vou ao supermercado. Pensando bem… também não sei se lá vou tão depressa…

4 inSensinho(s) assim...:

so disse...

xiça, que susto! :P

Didas disse...

Bebes demais antes de ires para a cama, depois sonhas essas coisas!

saltapocinhas disse...

Que raio de sonho...ao menos podiam ter-te roubado o carro com rodas e tudo!!
PS (salvo seja): já não preciso de roubar as tuas respostas, pois arranjei umas para mim, de muito melhor qualidade, escritas em espanhol e tudo!! Mas obrigada pela amabilidade! ;-)

covinhas disse...

e eu que acreditei mesmo que te tinham levado o carro:)
já te estava a imaginar todo desesperado...