Right between the eyes

Nos últimos dias, dei-me conta de dois factos assaz preocupantes (podiam ser muito preocupantes, ou até mesmo deveras preocupantes… mas acho que são mais do que isso… são assaz, muito assaz; muito, demasiado, deveras assaz).

1º facto assaz preocupante:
Acho que não uso suficientemente a palavra “cabalmente”.

2º facto assaz preocupante:
Têm-me dito com cada vez maior frequência que o facto de ter as sobrancelhas “unidas” por um pequeno aglomerado de pêlos que tenho entre elas não me favorece e que tenho de fazer uma depilação localizada para resolver o “problema”.

Ora… vou tentar tratar cabalmente destes dois factos assaz preocupantes neste InSenso. Com vossa licença, então… Muito Obrigado!...

Esta coisa do pelume entre sobrancelhas (uma espécie de extensão das mesmas até a um “encontro” entre elas, por cima da minha cana do nariz) é uma coisa que não pude, nem posso, cabalmente, evitar. Logo… é algo por que não sou responsável. Além disso, nunca me trouxe problemas. E diga-se – a bem da verdade – que nem toda a gente é da opinião que esta indeterminada quantidade de pêlos (estimo que sejam entre cerca de uns 27 e uns 42… sensivelmente) deve ser arrancada do seu “habitat” natural.

Pergunto, então… Em que é que ficamos?!?

O argumento de quem não curte muito estes pêlos inter-sobrancelhas é de me faz parecer um lobisomem (o que me parece um verdadeiro exagero) e que (e isto não me foi cabalmente justificado) o olhar tende a fixar-se não nos meus olhos quando falam comigo.

Por outro lado, quem até “vai à bola” com este invulgar (digo eu) “tufo” – que não chega a ser – diz-me que até a morfologia da coisa me dá um certo charme. E o que é que se pode entender por morfologia? Deixe-me ver se vos consigo, cabalmente, explicar… Vejamos… Bom… é que estes meus pêlos são assim como que duas (ou quatro) ondas que se encontram e fazem aquele alto com repuxo no topo… pá… basicamente, eu tenho os pêlos intermédio-sobrancelhais dispostos em forma de losango (ou duplo triângulo, se preferirem). E isso é suposto dar-me um certo extra-charme, segundo me dizem. Obviamente, também não concordo totalmente com esta linha de pensamento.

Expostos estes argumentos (talvez houvesse mais uns quantos… mas não me apetece escrever muito mais), mantém-se a dúvida que já vou tendo há uns tempos valentes.

Os pêlos… ficam… ou vão?

Alguém pode, cabalmente, convencer-me a tomar uma decisão acerca deste facto assaz preocupante?

2 inSensinho(s) assim...:

Canis Lupus Horribilis disse...

A problemática dos pêlos entre-sobrolhos é assaz, mas que não tem uma resolução cabal, nem mesmo com a depilação dita definitiva.

calózita disse...

por mim, tiravas isso, pá!
num gosto de pêlos.