Factos de "TRIVIA"


Um dia, estas informações darão (muito) jeito para quem pegar num par de dados e jogar um jogo de tabuleiro de perguntas e respostas... ou então não...


50% das pessoas que pedem um leasing não fazem a mínima ideia do significado que a palavra tem em Português.

Em mais de 90% das vezes que vamos ao supermercado, o nosso carrinho não anda com as 4 rodas no chão. Ou seja, há sempre uma roda - desgraçada - a andar louca para tudo o que é lado, a desviar o carro contra as prateleiras.

1 em cada 3342325698 corpos que são examinados nas morgues ainda chegam lá com vida (o que deve dar uns sustos valentes aos médicos legistas que vão para fazer a autópsia).

20% das pessoas que vêem o sinal de aproximação de auto-estrada julga que aquele pictograma simboliza um poste de alta tensão.

73% dos polícias, guardas republicanos, controladores aéreos, bombeiros e agentes de autoridade em geral, quando falam em privado e não em trabalho, dizem "Afirmativo!" em vez de simplesmente "Sim!".

3% dos links em toda a Internet vão para outras páginas que não aquelas a que se destinam.

Não há registo de que os coelhos simplesmente apareçam por magia em chapéus de cartola, não havendo estatísticas mais favoráveis para chapéus de coco, de senhora ou outro formato qualquer.

O malmequer pode ter entre 15 a 45 pétalas.



Qualquer uma destas informações não foi confirmada nem sequer alcançada por via científica, muito menos empírica. Ou seja, todos estes factos não o são, de facto. Mas poderiam ser... ou até talvez sejam, um dia... ou nunca. Seja como for, guardem-nos e, se quiserem, sugiram mais, porque na próxima oportunidade que tiverem para jogar Trivial Persuit ou (sei lá...) forem à televisão jogar Um Contra Todos... podem não ganhar... mas a coisa torna-se bem mais divertida!

E, isto... é Serviço Público.

5 inSensinho(s) assim...:

so disse...

ó pá... um poste de alta tensão?? a sério? a carta saiu-lhes no Tide, não?

K@ disse...

Magico:

Eu sabia que isto ia suscitar um comentário teu... He He!

PS: a gerencia aceita numeros de telefone de belas "parte(mos)néres"... pronto.. fui brejeiro... não volta a acontecer...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Desculpa lá mas isto não pode ser serviço público: no SP faz que se pensa mas não se pensa; e aqui faz-se de conta que não se pensa mas pensa-se. Adorei este post!

Didas disse...

Juro que não fui eu que dei a carta a esses gajos do sinal da auto estrada.

Miguel Branco disse...

K@, de todas para mim a melhor é sem sombra de duvida a do gajo que em 3 biliões e uns trocos se levanta na morgue...
Curtia assistir à cara dos legistas...
E isto é sem duvida uma fonte de informação que se deve guardar, não vá ser preciso desbloquear uma conversa de elevador.
Vou rezar para que o meu elevador encrave entre pisos comigo e com a vizinha do 6º, para lhe poder dizer tudo isto que hoje aqui li...
Acho que vai cair aos meus pés...ou não!!!

Um abraço esbranquiçado