As 10 coisas menos sexy's


Estou em crer que isto de ser um gajo sexy não é para todos.

Pronto… eu sou… mas asseguro-vos que não é fácil!

Acho mesmo que há mais coisas que as gajas detestam em nós do que coisas que realmente gostam. Principalmente, nas coisas que fazemos. Sim, porque a nossa aparência – apesar de naturalmente fraca e facilmente tida como rude – pode ser “retocada” de modo a que, ocasionalmente, pereçamos melhores do que somos na verdade.
Por exemplo, as pessoas que me conhecem sabem que sou um “casual wear guy” (vulgo, em português “corrente”, “gajo que veste a 1ª coisa que encontra” – o que faz todo o sentido, dados os meus dramas matinais diários [exº1 exº2]); no entanto, sou muito elogiado sempre que me deixo dessas coisas e visto um fatito ou uma roupinha mais catita.
Ou seja, eu deixo de ser “só mais um gajo” e, temporariamente (claro), passo a ser “um gajo jeitoso”. Depois do casório… pufff!... “só mais um gajo” outra vez…!

Portanto, se à nossa aparência podemos dar um jeito, de vez em quando, com uma lâmina de barbear e uma camisa da Tommy Hillfigger bem engomada, já o mesmo não podemos dizer das coisas que fazemos, nas nossas atitudes, naquilo em que nem sequer reparamos… mas elas reparam.

Tenho andado a pensar nisso (já vos disse que, “volta-não-volta”, não tenho nada melhorzinho para fazer…) e acho que cheguei a uma possível lista das 10 coisas menos sexys que um gajo tem para mostrar a uma gaja.
É claro que esta lista é altamente subjectiva e até o facto de ser um macho a elaborá-la pode ser visto como uma tentativa de ser “juiz em causa própria” e, por isso, não ser considerada como válida pela Insensata audiência fêmea. Mas paciência. Se não quiserem ler… não leiam.

Estes 10 itens foram sendo aqui postos com o tempo e não têm uma ordem específica.
Não é um “top”, portanto. Só uma lista. Aqui vai…


  1. O coçar do rabo quando nos levantamos.
  2. A maneira como lavamos a cara, metendo os dedos nas narinas e passando logo a seguir para o resto da cara - olhos, orelhas e, por fim, boca - sem as passarmos por água entre cada uma dessas partes da face.
  3. A facilidade com que nos sujamos ao comer um qualquer prato massa num restaurante italiano.
  4. O facto de deixarmos sempre um cheiro impossível de aguentar nas casa de banho e de nem sequer nos importarmos com isso (aliás… como é que as miúdas conseguem NÃO deixar cheiros tão intensos? Isso é um mistério para mim…).
  5. O nosso à vontade em sair à rua (com elas) com a roupa mal engomada (ou, completamente por engomar). Elas acham que é para as fazer passar vergonha… mas nós… é só porque nos sentimos melhor assim…
  6. Não limparmos os pés antes de entrarmos em casa (delas, se não for o caso de ser um casal) – nem quando chove –, cagando todo o caminho entre a porta, a sala… e o quarto(?).
  7. A nossa necessidade de aliviarmos aquela sensação de “desconforto” na “zona das virilhas” (algo que nunca será compreendido por elas... infelizmente).
  8. Nunca nos lembrarmos de comprar a "Nova Gente" ou a "Cosmopolitan" quando vamos comprar "A Bola" ou o "Record".
  9. Esquecermos tudo o que elas acham importante... e nós não
    - datas de aniversário de namoro/casamento
    - nomes dos familiares delas – mesmo que em 27º grau –
    - de não marcar uma saída com os amigos para ver a bola no café para o dia em que dá na tv aquele filme (cheio de beijos e coisas assim…) que elas queriam muito ver connosco (vá lá saber-se porquê…!)
    - de comprar o presente de anos para a mãe delas, … enfim...
  10. Sermos nós mesmos e não aquilo que elas queriam que a gente fosse.

Lá está… como disse, tudo isto é altamente subjectivo e discutível. Ou melhor… subjectivo, só. Porque… discutível… seria, se nós estivéssemos dispostos a DISCUTIR qualquer uma destas coisas para mudarmos e não me parece que isso seja sequer uma possibilidade.

Gajas, assumam.
Também é por isso – por sermos “feios, porcos e maus” – que vocês curtem a malta!

Sim… porque gostando de nós assim mesmo, o que fará quando usamos a Gillete e vestimos um fato com aquela gravata que vocês tinham dado no Natal e pensavam que a malta nunca iria usar porque simplesmente não gostava…?


5 inSensinho(s) assim...:

so disse...

hummmmm...
vou meditar sobre o assunto.

...

... ...

ok. Após apurada meditação estou apta a referir o seguinte:
«Feios, porcos e maus» ???

ah ah ah :D

K@ disse...

É... de vez em quando calha... quando estou mais a dormir, é capaz de acontecer. Mas não é sempre (pelo menos, espero que não!... Aliás, espero que seja mesmo MUITO RARO...)

Se calhar tu também... a malta é que nem sequer repara.

Bom... mas enfim... um gajo tem de dar a mão à palmatória de vez em quando.

Nem todas estas cenas são feitas por todos nós, mas de certeza algumas delas (nem que seja só uma), nós lá nos descaímos e damos razões a que elas nos achem "feios, porcos e maus" (sim, "so", sim... feios, porcos e maus... algo mais soft do que isso... seria - como diz o "X-S" - "metrosexuais").

:-)

so disse...

oh, não sejam tolos! elas não acham nada disso!

calózita disse...

nós também fazemos coisas menos bonitas e aprumadas! eu pelo menos faço! sempre fiz, desde miúda - desde comer as costras das minhas próprias feridas, até aos cócós do nariz!!
acho que isso também faz de mim «feia, porca e má»!!!! sinto-me muito melhor, agora que encontrei uma categoria em que me encaixo. muito melhor!

calózita disse...

ai. acho que não utilizei lá muito bem os tempos verbais: já não como as costras das minhas feridas, nem os cócós do nariz! mas quando era garota, estes eram os meus snacks favoritos! nem sei como é que nunca me gangrenou nenhuma parte do corpo porque nem deixava as feridas sararem - assim que criavam uma costrazita, nhac!