Para quê ver o Totoloto?


Há uns dias reparei que aqui no burgo não uso suficientemente a palavra "deveras"; por isso...

* * * * * * * * * * * * * * *

Após uma observação deveras aturada sobre o nosso fenómeno social, deparei-me com uma situação deveras curiosa e até algo estranha, qui ça permitindo o levantamento de uma questão deveras pertinente.

Por que raio ainda perdemos tempo a ver o Totoloto?

Ora, bem sei que esta questão nos passa deveras despercebida no nosso dia-a-dia (até porque o dito programa só passa ao sábado). Mas quem diz o Totoloto também diz o Loto2 e o Euromilhões, que permitem ao grande público televisivo 3 minutos inteirinhos de "excelente" televisão.

Lá está... Para quê perder esses 3 minutos?!?...
Juro que, a mim, se torna deveras confuso.

A transmissão televisiva destes sorteios serve apenas para que alguém (não interessa quem... basta que seja UMA pessoa) veja que aconteceu, para comprovar minimamente a veracidade da extracção dos números, ditos "da sorte". Mais de resto, não vejo por que raio haveremos todos de gramar com mais uma (deveras penosa) apresentação da mítica Serenella Andrade (que eu considero uma grande profissional, muito mal aproveitada, mas enfim...).

E, bem vistas as coisas, não há mesmo razão para ver aquilo.

Em quantos sítios se vêem publicados os números da chave premiada logo a seguir ao sorteio ou no dia a seguir? EM TODO O LADO!!! Jornais diários, TeleJornais, Intercalares Noticiosos Radiofónicos, Teletexto, Internet... ninguém regateia a divulgação dessa informação.
E como as nossas chances de ganhar uma coisa daquelas é de para aí 1 para 32432425427515... porque é que insistimos em estar em frente à tv, com o cupão na mão, de olhos pregados no ecrã e a pensar... «É hoje! É hoje!»... Resultado: frustração imediata, 3 minutos após do início do sorteio.

Olha porra! Que coisa... deveras... estúpida!

Ou seja, para quê VER os sorteios, se já há alguém a ver e que, inclusivamente, vai publicar os resultados em tudo o que é órgão de comunicação social, permitindo à malta sentir-se frustrada na mesma, mas descansada por, pelo menos, não ter perdido tempo a ver as extracções (que ultimamente até já só passam às tantas da madruga na tv, o que é mais um argumento contra o visionamento).

Quem soube resolver isto foi a TVI.
Para combater esta situação, a estação de Queluz colocou na apresentação do Euromilhões a deveras jeitosa Marisa Cruz, justificando assim as audiências.

Às 7 da tarde, 9 da noite ou 1 da madrugada... 3 minutos depois do início do sorteio europeu, a malta lá continua a sair frustrada mas, ao menos, sai com as vistas regaladas por ver uma gaja boa a dizer com voz sexy que «é para a semana que... você vai ter sorte!»; e isso vindo da Marisa Cruz... convenhamos... soa sempre deveras bem!... Não?...



2 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

A Marisa Cruz é uma cena que eu dispenso... deveras.

so disse...

eu gostava muito de ver esse programa, mas só posso quando comprar uma tv maior. de momento, as mamas da marisa cruz não cabem na minha televisão.