Upgrade


É verdade.

Pode não ser muito óbvio. Estou certo de que até nem seja facilmente observável, ao olho nu do comum dos mortais.
Mas é um facto. Fiz um upgrade aqui no InSenso Comum.

No início, quando me deu na cabeça começar esta aventura de manter um blog com textos diários, esqueci-me de dois pormenores importantes.

UM... a boa disposição não é - ao contrário do espírito do blog - diária.

DOIS... a imaginação, eventualmente, um dia (como se diz na minha terra) haveria de me falhar "como as notas de 5000".

Daí que - algum tempo após a estreia do meu burgo - me tenha resolvido a arranjar um pequeno bloco no qual fui apontando tópicos das coisas que, no quotidiano, vou observando e que me parecem ser potenciais InSensos, depois do devido desenvolvimento da ideia até ali descrita em meia dúzia de palavras (às vezes, menos) numa folha 6x10cm.

Claro está que esse tal bloco foi uma solução arranjada "a pressão", de entre as coisas que tinha em casa.
Não passa de um brinde publicitário que me foi dado, numa feira comercial, por uma empresa de móveis. É feio e as folhas soltam-se com uma facilidade descomunal; já para não falar do facto de não ter linhas o que - tenho de admitir - só provoca é confusão nesta moleirinha em que neurónios válidos... não são coisa que abunde.

Por isso, agora decidi dar um "passo em frente", mandar uma pedrada para o charco, dar um chuto na situação actual, ultrapassar o obstáculo, superar a adversidade,...

...ok; desviei-me aqui um bocado do caminho que isto estava a levar...

Simplesmente, e em poucas palavras, decidi fazer um upgrade.
E estou certo que foi o momento ideal para o fazer; já que esta mudança implica um significativo salto tecnológico na, até agora simples, realidade do blog.

Agora, há toda uma nova complexidade na forma de pensar e escrever o InSenso Comum.
Já não tenho de me preocupar com folhas sem linhas que se descolam. Os assuntos de que me lembrar para aqui desenvolver estarão, a partir de hoje, mais organizados, mais seguros, ... ah!... e tudo isto, com muito mais estilo.
Sim... porque, se é para inovar, que se inove... em GRANDE!

Bom... e como é meu apanágio não estar a dar voltinhas sem sentido a um assunto qualquer (bem sabeis que sou um rapaz de ideias claras, proferidas de forma directa e concisa, sem quaisquer artifícios ou rodeios...) mais vale desvendar o segredo do resultado do meu InSensato upgrade.

O bloco "6x10" de folhas mal coladas da empresa de mobiliário já passou à história.
E foi substituido - valha a verdade - em grande estilo!...
Estou orgulhoso! Foi difícil (dispendioso, até)... mas consegui!

Agora, todas as ideias para o InSenso Comum são geridas num verdadeiro "topo de gama"... bloco 7x11cm, COM LINHAS e folhas seguras por argolas em espiral*.

Meus amigos... um verdadeiro ESPECTÁCULO!

Mas há mais!... É de uma beleza rara! Capas de plástico semi-transparente azul!!!!
Que mais pode um gajo querer?!?

Eu sei que não se nota à primeira vista.

Mas, por outro lado, esta mudança que agora sucedeu é tão evidente... que eu atrevo-me mesmo a declarar este dia como sendo "o primeiro dia do resto da vida do InSenso Comum"!...


= = = = = = = = = = = = = = =

* O super-upgrade acima descrito exigiu um esforço financeiro avultado para o InSensato Autor. Foi adquirido na famosíssima cadeia de lojas “Ling Xuang Fu” por exorbitantes 0.85€/pack de 3 blocos. Tenho upgrade (cheio de estilo, não me canso de o dizer) garantido para os próximos meses!...

3 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

Agora diz-se notas de 500! LOL

so disse...

ah, aqui também há essa cadeia! aliás, na minha terra, só na rua principal são três (mas já vai para quatro!)... é um enigma... onde car**** é que eles vão buscar o dinheiro??

Abc Dário disse...

Caro amigo, alémde de o vir visitar, vim tembém advertir que está na "short list" do Webcedário award.
Agora vou ler o blog.
Abraços.