Não vou falar do Carnaval…


Não vou falar - é simples - … porque não gosto do Carnaval.

Não acho piada nenhuma ao facto de a malta andar por aí a mascarar-se disto e daquilo só “por que sim” ou simplesmente “porque não?...” e não me peçam para engraçar com esse pseudo-divertimento porque não faço previsões de “ir com isso à bola”… nem agora… nem tão depressa.

Já lá vai o tempo em que – bem parvo – me deixei vestir de cigana (quando tinha para aí uns seis ou sete anos) e levar pela mão da minha irmã (mais velha) pela aldeia onde morávamos, passando uma vergonhaça sem igual no meu (carregado de vergonhas… mas não tão grandes como essa) processo de crescimento.

E o pior é que há provas físicas disso! Fotografias! Polaróides (que eu nunca consegui destruir…) em que um pirralho muito miudinho, de cara branca abolachada e bochechas rosadas (o protótipo de uma pequena cigana, está visto…!), aparecia de saia comprida, uma blusa escura, lenço na cabeça e brincos de mola a ornamentarem os coitados dos lóbulos das orelhas.

Deprimente…

Não falo do Carnaval porque não gosto.

Porque, apesar de se ver umas boas “febras” na tv, que aparecem (claro) do Brasil e até aqui de mais perto (Ovar, Estarreja, Figueira da Foz, Loulé, Torres Vedras…), aquilo parece-me sempre muito forçado.
Não percebo porque é que a malta chega a passar 362 dias a minguar sem ver um “bifito” de jeito e depois tem de levar com altos "rodízios" (com “picanhas”, “maminhas” e tudo) que… não pode comer!!!...

Parece-me desajustado do que deve ser a nossa realidade, pá!...

Eu, cá, garanto que, se houvesse justiça neste mundo, na minha casa haveria, então, Carnaval todos os dias (com direito a “churrasco” de dia e de noite) com a única condição de que a “carninha” melhor estivesse sempre à mostra, como aparece nas reportagens da tv.

Por isto não acontecer… estou decidido… não falo do Carnaval… e pronto!


1 inSensinho(s) assim...:

mfc disse...

Num há nada como cumprir promessas!
Eu, qualquer dia, ainda vou à Fátima a pé!!!