Dor-de-Cabeça


Como sabem (ou melhor, como espero que saibam... - assim é sinal de que são InSensatos e fiéis leitores aqui do burgo... obrigado a todos!) escrevo aqui muitas vezes sobre coisas que me fazem diferença à cabeça.

Ora... hoje, por via disso, só agora (para lá das seis da vespertina) venho aqui "postar" alguma (e miserável) coisa.

É que não há nada que mais me chateie a cabeça do que uma valente... dor-de-cabeça!

Estou com uma carga de dores que só me apetece desatarraxar a moleirinha e ir buscar outra (já agora, mais bem parecida, se fosse possível...) que não me desse tanto transtorno como esta me está a dar desde manhã.

E isso seria bem catita, a possibilidade de (consoante o contexto) podermos usar a cabeça de forma realmente inteligente.

Leia-se - por "usar a cabeça de forma realmente inteligente" - "usar uma cabeça realmente adequada a cada situação da nossa vida quotidiana, sendo que a decisão da troca seria algo de inteligentemente planeado e decidido".
Só não tinha dito isto que era para não ocupar muito espaço...

Vejo com bons olhos a possibilidade de ter várias cabeças bem armazenadas em casa, à espera de uma valiosa utilização.
Uma para dias em que tenho muita coisa para fazer - essa viria logo com uns óculos todos jeitosos e uma capacidade porreira de organização pessoal -, outra para dias de ócio - obviamente mais leve porque totalmente vazia de preocupações pessoais e profissionais -, outra para as saídas à noite - sempre com um bom "hair day" (com style...), claro, e um rico manancial de BOAS frases de engate... não vá o Diabo tecê-las... -, uma para dias de sol - com cabelo mais espesso e protecção contra os raios solares que nos provocam umas insolações do camandro - e uma para dias de chuva - com cabeleira impermeável, para não "metermos água" no que estamos a raciocinar.

Tudo isto me parece muito bem... e é pena que não seja possível de pôr em prática.

Evitavam-se situações em que o remoinho do cabelo nos denuncia como sendo "más pessoas", dores desnecessárias, dias em que nada nos corre de feição e pensamentos em que, simplemente, não queremos... pensar em determinados momentos.

Enfim... infelizmente, acho que esta dor de cabeça está aqui para durar... mas espero que não por muito mais tempo, que não curto mesmo nada andar a tomar comprimidos.

Fazem-me comichão na garganta...!

1 inSensinho(s) assim...:

Abc Dário disse...

Caro amigo, cure-me esse templo que é a sua "tola". Esse templo não é seu. É da blogosfera.
Abraços