De perder a "cãobeça"


Há uma coisa que sempre me causou alguma estranheza enquanto estou no trânsito.
De quem foi a ideia peregrina de inventar aquele cão que a bimbalhada coloca junto ao vidro traseiro do carro?
Aquele cão estúpido que tem a cabeça despegada do corpo e que, com o movimento do automóvel, abana a focinheira para tudo o que é lado, em movimentos estranhos, sem qualquer lógica.

Sim... esse. O cachorro que, quando está no carro imediatamente a nossa frente nuns semáforos (por exemplo), parece estar sempre a gozar com a nossa cara com aqueles movimentos estúpidos, caóticos e ridículos!

A mim, só me apetece sair do meu carrinho e chegar à fala com o outro condutor, bater-lhe na janela e...
«Ó faxabôre! Sim... Ó Chefe! Rai's'partam o cão que não pára de gozar comigo, pá! É capaz de tirar dali aquilo ou não? Hã?!?»

O mais certo é o gajo me mande pastar e nem sequer abra o vidro... e entretanto, o semáforo passa a verde e eu ainda fico é plantado no meio da estrada, a ouvir buzinadela de tudo o que é carro que esteja atrás do meu Punto...!
Daí que me decida sempre por ficar quietinho... a ser gozado fortemente pelo caraças do cão, que não para de mexer a cabeça.

É nessas alturas que me ponho a pensar... O que é aquilo, carago?!?
Que mente... demente... iria juntar "dois mais dois" e achar que um cão que fizesse movimentos impossíveis de descrever, com uma cabeça semi-atarrachada (nem sei como dizer isto) ao corpo, seria o ideal para a malta trazer na parte de trás das viaturas "auto-próprias"? E qual seria o significado que o inventor esperaria ser assimilado, tanto pelo comprador do dito cão, como pelo automobilista que teria de levar com a estranha visão de um cão... (pronto; o resto eu já disse mais do que uma vez)?...

Fico sempre com essa dúvida cravada na carola.

A verdade é que me parece que nem sequer o inventor deve ter perdido muito tempo a pensar nisso... e ainda bem para ele.
Ou seja, o gajo deve ter pensado em fazer o boneco e simplesmente se limitou a achar que aquilo havia de ser comercializado, para um dia, qui ça, ser um dos objectos mais usados nos carros de todo o mundo. Se assim foi... o rapaz acertou em cheio.

Mesmo assim, tenho uma outra dúvida. E acho que esta me perturba mais do que o gozo do cão do carro da frente da fila do semáforo.
(repararam na aliteração do "d"...?)

Qual terá sido a fonte de inspiração para a criação deste boneco estúpido?

Um cão... cabeça despegada do resto do corpo...

Acho melhor não continuar. O gajo era, de certeza, mesmo maluco e a bimbalhada deve ser ainda mais, ao comprar essas paneleirices, só para nos irritar quando estamos no trânsito, que é (como se sabe) uma altura em que a malta está cheia de pachorra para ser gozada à força toda.

Rai's'partam o cão!!!...

6 inSensinho(s) assim...:

calózita disse...

ele há coisas que, não podendo afirmar que sejam piores, são igualmente sintomáticas de se possuir "alma de parolo", por exemplo, o belo do pêlo farfalhudo a cobrir o separador da mala, ao qual acrescem (como se não bastasse!) as almofadinhas de crochet, uma de cada lado, e ainda... a espanhola de saia rodada, também em crochet. mas atenção, esta tem uma função! e perguntam vocês, qual?, qual?...

so disse...

não sabes?

ok, eu vou-te contar... quem inventou os caezinhos com parkinson foram.... os chineses. é óbvio. os mesmos que inventaram os pauzinhos de insenso com cheiro a bacalhau com natas e chanfana e a maquilhagem duvidosa vendida em pacotes de quilo.

calózita disse...

ninguém quer saber qual é a função da espanhola da saia de crochet rodada???????
já que é assim tb não digo.

so disse...

ohh, diz... vá lá!... por favor..... sim?... pleeeeeeaseeeeeeeeeeeeeeeeee!!

já chega?
fui convincente?

calózita disse...

vá, vá, pronto, eu conto!
é para guardar os rolitos de papel higiénico!
;-)

Didas disse...

Mas ainda alguém usa esse cão? Pensava que agora era só tó colantes fatelas e terços!