A Culpa é das Rodinhas


Lá cantava o InSensato Manuel Freire...
«(...) o mundo pula e avança /como bola colorida /entre as mãos duma criança».

Uma porra, pá!
Não é nada disso!

O mundo bem que tenta pular e avançar... mas nem uma nem outra.
Só PARECE que pula, tal como parece que avança.
Mas não... Mas não...!

Eu explico.

Tenho cá para comigo que se a malta toda deste mundo se unisse e apenas andasse para a frente... aí sim, o chamado avanço seria alcançado globalmente.
Mas, infelizmente, há quem - maliciosamente, não tenho dúvidas - insista em dar cabo deste desígnio humano, apenas com o intuito de ser desmancha-prazeres ou, quem sabe, com algo de muito tenebroso (que eu ainda não descobri... mas se existir... eu descubro!...) como agenda secreta para impedir o verdadeiro desenvolvimento.

Sei que isto me trará problemas, mas cá vai...

Juro "a pés juntos" que acredito que a indústria do material de escritório anda a fazer "jogo duplo"; ou seja, tanto impede o avanço do mundo como lucra fortemente com ele.
O lucro é evidente. São milhares as peças de mobiliário de escritório criadas e vendidas todos os anos, no mundo inteiro. Mas... vendo bem, há um pormenor que me faz confusão.
Então as rodinhas das cadeiras?...
Serão condizentes com o desejo de avanço da raça humana?
Eu acho que não.
E basta pensar nisso 3 segundos... 3, 2, 1... já está?

Simples. O número de rodinhas nas cadeiras de escritório varia.
4, 5, 6, ou mais... A minha tem 5. Mas isso não interessa "puto"!...
O que importa é que, enquanto uma anda para a frente, as outras todas ou andam para o lado ou - pior - para trás!...
E lá se vai o avanço!
Como é que se pode apregoar que o mundo pula, se as cadeiras - regra geral - são pesadas como o camandro?
Como é que se pode afiançar que o mundo avança, se SÓ UMA das rodinhas de cada cadeira é que anda para a frente, de facto?
Vivemos na mentira, meus caros. Vivemos na mentira!

Estou certo de que este post terá consequências para mim, dado que desconfio haver por aí gajos contratados pelo lobby da indústria do mobiliário de escritório só para pesquisar a blogosfera à cata de mentes dissonantes que ousem denunciar esta marosca ao mundo.
A todos esses... estico o meu dedinho do meio e digo «Nunca me calarão!!...»

É certo que isto não é um exclusivo das rodinhas das cadeiras de escritório, mas - como me compreenderão - ser-me-ia muito mais complicado enfrentar (para já) o lobby da indústria automóvel por ter inventado a marcha-atrás e tê-la incluído em TODOS os carros do mundo, sem excepção.

Sim... um gajo anda aqui de peito feito a denunciar as injustiças mas... caraças...!


3 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

Oh pá, mais uma questão de agudíssima pertinência! Nunca tinha pensado nisto assim, muito bem!

mfc disse...

E as nossas "rodinhas"??
Se uma avança, vem logo a outra em cima!!!
Isto é um problema do camandro!!

so disse...

Aaaaaaaaaaaa haaaaaaaaaaaaaaaa!... então é daí que vem a expressão: Ai, a minha vida a andar para trás!... Nunca me tinha ocorrido que pudesse ter tudo a ver com o alinhamento da direcção da cadeira... pode ser que, se eu lhe arrancar as rodas, ela comece a andar para a frente.