Urinating Baby Jesus


Estou de volta.
Sinal de que sobrevivi à quadra natalícia, muito embora não tenha sido fácil.
(pá... nem fazem ideia o pavor que ainda cá mora, depois de ter visto o Campeonato do Mundo de BodyBuilding masculino, só porque não havia mais nada de jeito na televisão!... Logo que me recomponha disso, voltarei ao assunto)

O Natal passou, de facto, mas a chamazinha do espírito natalício mantém-se acesa, que mais não seja porque os centros comerciais insistem em continuar a promover a quadra, como se o Natal voltasse de novo a ser... já amanhã.
É certo que o Natal é quando o homem quiser... mas não vale a pena exagerar...

No entanto, esta estratégia dos shopping's (que tem os seus resultados junto da malta que ainda aproveita os últimos dias de Dezembro para arranjar as prendas que não conseguiu comprar a tempo de fazer um figurão na seia de Natal) tem os seus "quês", ainda para mais,... para quem se quer aliviar.

Numa ida a um centro comercial, sucedeu-me mais um daqueles momentos em que deixo de ver e ouvir tudo o que está à minha volta, só para procurar... uma casa-de-banho.
Nada mais normal... até ao ponto em que, depois de abrir a braguilha para "pôr os susquins a zipar" [para quem não se lembra da expressão...], reparo na musiquinha que passa no sistema de som do shopping, incluindo na casa-de-banho.

«... Baby Jesus was born on christmas day... La La La... »

Pá... não ouvi mais nada! Não quis!...

Não quer isto dizer que tenha largado o "pingarelho" para tapar os ouvidos (porque isso implicaria sujar os sapatos, claro), mas simplesmente bloqueei (ou tentei bloquear) mentalmente os meus canais auditivos para evitar que dali a pouco - caso ainda estivesse a aliviar a bexiga - estivesse, de "coiso" na mão, a ouvir que o «Deus menino» está «nas palhas deitado» ou «nas palhas estendido»!!!...

Parece-me errado!... Parece-me mal... juntar o Deus Menino (que é também o Baby Jesus - impressionante esta multiplicidade de personalidades... ainda por cima, todas sagradas!...) ao acto da chamada mijadinha!...

Será só impressão minha ou o facto do tal momento (sagrado, para muitos... tal como eu) em que respondemos às mais urgentes chamadas da natureza ser superado pela presença do Deus Menino na casa-de-banho onde a malta se alivia é simplesmente... estranho?...

Lá acabei o que tinha a fazer... sem danos físicos e materiais de maior, mas agora tenho o receio de que o espírito natalício (tal como o conhecemos) nunca mais signifique o mesmo para mim...

Agora ocorreu-me... Se estivéssemos no "Diário" da revista "Maria", agora tinha de terminar com..
«Estou tão desesperado!... Que hei-de fazer?...»
:-)


PS: Pá... Não levem o título "à letra", nem o traduzam livremente, por favor. Depois da cena da Rádio Renascença, já levei um aviso da Santa Sé, que me disse que já estive mais longe da excomunhão... e a malta não quer isso...

0 inSensinho(s) assim...: