日本からオトラリア!!!

(Cuidado com os japoneses de máquina fotográfica em punho!!!)*


É um flagelo dos tempos modernos.

Sim. E a tecnologia - de que os japoneses são os grandes apologistas - está na base do que pode vir a ser o maior dos golpes alguma vez levados a cabo!

Japoneses.
Todos já os vimos, disfarçados de turistas, a viajar em grandes magotes, empacotados em autocarros apinhados de malta de olhos em bico... a tirar fotografias a tudo o que mexe... e não mexe.

Achamos-lhes piada. Fotografam toda a gente, todos os monumentos, todas as pombas que procuram migalhas no meio de uma qualquer praça de uma cidade ou vila do interior... Fotografam TUDO!... e TODOS!...

Mas... Porquê?...

Há dias - como qualquer gajo que não tem mais nada para fazer - pus-me a pensar nisso, quando vi um grupo de coreanos (que devem ter assim uma espécie acordo de parceria com os nipónicos), frenéticos, empoleirados uns nos outros, a tirarem fotografias, de dentro do autocarro em que seguiam, a um acidente (coisa pouca... um normalíssimo toque entre dois carros) numa das ruas da cidade.

Era um acidentezeco, valha-me de Deus!... Para quê tanto click-flash? Para quê tudo frenético a querer uma imagem dos carros amassados e dos dois condutores que discutiam de forma... "animada" a fundamental questão da culpa do embate? Para quê tanto interesse num banalíssimo facto da vida urbana do nosso quotidiano.
Fui para casa a pensar nisso (exceptuando quando, no caminho, passei pela pastelaria para comer um croissant de chocolate; sim... a malta tem prioridades...).

E, não tardou, percebi tudo e tudo ficou percebido!

Lembrei-me dos relatos dos antigos exploradores que testemunhavam a ira das tribos indígenas, quando os ocidentais lhes tiravam fotos. Os nativos acreditavam que as máquinas fotográficas eram instrumentos usados pelos exploradores para lhes roubarem a alma e tornavam-se hostis.

Ora... É certo e sabido que os orientais estão no pico da tecnologia de ponta e que, se a máquina do tempo ainda não é uma realidade, pouco faltará para chegar o dia em que viajar no tempo será coisa acessível a todos; cortesia da etiqueta "made in Japan".

Logo, é legítimo pensar que, em segredo, os japoneses já tenham chegado ao ponto de ter desenvolvido as tais máquinas de roubar almas que os indigenas tanto temiam.
E, se isso já aconteceu... então andam a usá-las... em nós!!!!

Sim... eu próprio já fui fotografado centenas de vezes por grupos de japoneses e coreanos que, aos grupos de dez ou vinte, captavam a minha imagem enquanto um deles me perguntava algo do género «Plaça Lépúbika?... Tulismo?...» seguido daquela veniazita repetida à exaustão e do sorriso com os dentes todos, numa expressão que mais parece de prisão de ventre.

O que eu acho é que eles andam mesmo organizados em E.E.I.'s (Equipas de Enfraquecimento do Inimigo), disfarçados de divertidos turistas, a tirar a alma à malta para um dia nos invadirem com uma facilidade dos diabos.
Depois, ao fim do dia, chegam aos quartos dos hotéis (já com o trabalho de assalto às almas de todos os empregados e recepcionistas feito, claro) e fazem grandes orgias de maluquice oriental, com gritos lancinantes de «Ting-Chiau-Feng Banzai!!!!» (que é como quem diz «A vitória será nossa!!!»).

E nós.... otários... ainda lhes dizemos onde é a Plaça Lepúblika e deixamos que nos tirem fotos... e a alma também...

Estamos perdidos!!!...

= = = = = = = = = = = = = = = = = =
* É... cada um dos caracteres deles é uma palavra! O espaço que eles poupam!!!...

0 inSensinho(s) assim...: