24x24... antes do 25!...


Apresto-me para entrar numa das maiores aventuras da minha vida.
Sei que corro o risco de não me sair bem e, se a coisa correr mesmo mal, até... de ficar com maleitas físicas e mentais para o resto da minha vida.

Portanto, se este for o meu último texto... pá... recordem-me só como um gajo porreiro, ok?
Obrigado! Estou sensibilizado pelo facto de (pelo menos terem fingido) que me acham um tipo fixe.

Acontece que - muito à portuguesa - não tenho uma única prenda comprada para este Natal e estou decidido (pois... tem mesmo de ser... mesmo que não estivesse decidido a fazê-lo, tinha de ser) a conseguir arranjar tudo em tempo recorde para poder fazer um figurão na ceia da família.

Mas isso, só de si, é um problema do caraças.
Sabendo que portugas como eu há por aí aos magotes, a minha tarefa não parece que vá ser coisa muito fácil de levar a cabo.


Planeio acordar cedo (assim tipo os caçadores quando vão prás matas... coisa de madrugada mesmo), sair de casa ainda com a aurora em tons de azul muito escuro, verificar 5 ou 6 vezes se tenho a lista de compras com o nome e endereço das lojas onde tenho de me dirigir, dar uma última volta pelo percurso previamente delineado com vista a tentar fugir aos grandes engarrafamentos e fluxos de multidões, ligar o carro, respirar fundo... e seja o que Deus quiser!...

Depois... bem... depois...!

Há que ter (como se diz no futebol) a "sorte do jogo", ter "estrelinha de campeão". «trabalhar muito... correr muito... correr mais que os adversários...».
Estranho... quem diria que o futebulês também se aplicaria às compras do Natal?...
Conceito interessante, este.

É preciso ter sorte para que um gajo oiça o despertador tão cedo... sorte para não estar mau tempo (sim.. porque os planos feitos não contemplam um dia de chuva, por exemplo)... sorte para o carro não estar - como está sempre... - sem gasolina... sorte para não me esquecer da lista de compras em casa (já vos contei dos meus difíceis primeiros minutos da manhã...), nem de me ter esquecido de colocar algo importante na lista... e ter a sorte de que mais nenhum gajo tenha planeado a mesma porra de trajecto que eu.

É que, se assim for,... 'tou "feito ao bife"!...

Vais ser um autêntico contra-relógio em versão Maratona (deve ser o diazinho todo, de manhã à noite), com períodos de Nascar pelas artérias da cidade, excertos de Meeting de Atletismo nos corredores dos shopping's, (muito provavelmente) cenas de wrestling em várias lojas, esforços dignos de um halterofilista no carregamento dos embrulhos até ao carro... enfim... tudo isto sem direito a intervalos com cházinho, Gatorade ou mesmo a "spray milagroso", em caso de lesão.

Vai ser bonito, vai...
Torçam por mim, por favor!...
Depois conto-vos como correu.

Se, eventualmente, esse texto não surgir... foi bom conhecer-vos.



Um abraço!... Boas Festas e...
Boas... Compras (eu sei que, desse "lado", há mais malta como eu) !


K@

1 inSensinho(s) assim...:

so disse...

vá, coragem! depois disso vais ter direito a duas ou três refeições reconfortantes na casa materna... e rabanadas:P

ps-só as rabanadas já me convenciam...