It's a Record!!!!


Ando a ficar meio “doente” com esta mania recordeira que se vive ciclicamente neste País.
Antes de tudo mais, porque os tais ciclos são curtinhos. Ou seja, "volta-não-volta", lá está mais um caramelo (ou uma cidade inteira… mas já lá vamos) a tentar fazer alguma coisa que traga cá os juízes do Guiness para registar mais uma vez o nome de Portugal (os nossos egrégios avós hão-de dar umas belas voltas na cava…!) no malfadado Livro dos Recordes.

Já fomos o País com o maior logótipo humano (quando se fez aquele vídeo – extraordinário – de promoção à candidatura para o Euro2004 que, pelos vistos, … resultou!), temos a maior broa e o maior Bolo Rei (bem… estes dois recordes não seriam nunca muito difíceis de bater… pensando bem… quantos outros países consomem broa de milho e Bolo Rei?!?...) e, ainda na onda culinária, temos a maior feijoada do mundo! (Bem... aí já poderíamos ter a concorrência brasileira, pelo menos. Mas não me parece que a brasucada se dê ao trabalho de planear tal “teste de impacto de vibrações” a uma ponte acabadinha de construir. O arrojo lusitano é fantástico!)

No entanto, esta época natalícia tem sido uma estupidez no que toca a tentativas desenfreadas de aparecer no Livro do Guiness.
Senão… veja-se.

Num fim-de-semana só(!), 3 tentativas (acho que todas concretizadas) relacionadas com Pai’s Natal!...

Sábado… O Benfica joga no Estádio da Luz e pede aos adeptos (dias antes, os pouco motivados Simão, Nuno Gomes, Moreira e… pior que tudo, Petit!... foram à sala de imprensa vestidos de Pai Natal… Quem é que quer ver um minorca feioso como o Petit?!? Quanto mais vestido de Pai Natal!?! Ridículo!) que se vistam a rigor para quebrar o recorde de maior número de Pai’s Natal na assistência de um jogo de futebol.

Domingo… A CP cria um comboio especial, pintado a rigor, que parte de Lisboa com o intuito de atingir a maior concentração de Pai’s Natal alguma vez conseguida numa carruagem ferroviária. Ao que sei, juntaram-se mais de 500 pessoas (a CP providenciava os fatos). Ah!... e o comboio dirigia-se para o Porto, onde se preparava o maior desfile de Pai’s Natal do mundo... perto de 30 mil…

CHEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAA!!!!!


ESTOU FAAAAAARTOOOOO!!!!

Que mania!!!! Porra! Deixem-se lá dessas merdices de recordes, pá!
Toda a gente já se apercebeu que isso é coisa de gente pequena que se quer mostrar ao mundo de qualquer maneira!

Ele é a árvore de natal mais alta da Europa, o maior desfile de miúdas em bikini (pá… espera lá... desse eu gosto… esse eu não contesto… Malta, continuem com o bom trabalho na organização desse belíssimo evento!… ok?)… a maior navalha do mundo e a maior panela de ferro fundido (eu comi sopa feita nessa!... He He! Estava meio aguadota, não se iludam…)!...

Seja como for, acho que esta coisa do recordezinho por tudo e por nada pode descambar é mesmo na demonstração do contrário do que a malta quer apregoar.
País porreiro e “cool”, com bué atracções e tal…
Meus amigos… Portugal é um país fixe e muito “cool”, mas não é por essa "paneleirices".

Um dia destes a malta fala melhor disso.

Quanto a esta "concentração elevada de tentativas de record por fim-de-semana quadrado"… pá… vejam lá se param com isso!

Qualquer dia não descansamos o suficiente para a semana de trabalho seguinte, porque no sábado estivemos a comer a maior sandes de bifana do mundo, fizemos a maior corrida de dedos das mãos (a simular pernas) e ainda ajudámos a confeccionar o maior pijama de flanela.
No domingo, começamos o dia a comer a maior torrada com manteiga acompanhada de um galão de 500 litros de café com leite, vamos todos para um campo de futebol juntar o maior número de bandeiras verdes fluorescentes, e…

Estão a ver o esquema, não estão?...

0 inSensinho(s) assim...: