Se Cá Nevasse...


... mas não neva (pelo menos... não muito)... e é uma pena.

Não porque - como na letra da canção - «fazia-se cá ski». Nada disso.
Quer dizer... É claro que se fazia mais ski do que se faz mas isso agora não vem ao caso.

Tenho pena que não neve mais e que não faça mais frio "seco" (assim bem à maneira norte-europeia), porque se perde a oportunidade de usar um dos "must's" dos acessórios de vestuário de Inverno: a bandélete com o bel-pompom felpudo, para protecção dos ouvidos contra o frio.

A bandeléte (não sei muito bem se é assim que se escreve... se não for... paciência!...) e o chapéu de pêlo russo são dois dignos representantes do que de mais giro um Inverno rigoroso (no sentido de... frrrrrrrrrrrio) nos pode oferecer. Agasalham a bel-orelha das baixas temperaturas, evitando a queimadura (e até a frieira) mas... cá com uma pinta...!
Eu acho que sim; que aquilo tem uma pinta desgraçada! Não acham?...

Não me interpretem mal. Eu gosto de orelhas. As orelhas são algo engraçado de se ver, de Verão ou de Inverno. E a orelha portuguesa - deixe-me que vos diga - é bem interessante. Aliás, se houvesse um ranking mundial de orelhas, a orelha lusa estaria, certamente, bem classificada.
Digo eu...!
Esclarecido este ponto... avante.

Bom... o que é certo é que ver as orelhas da malta tapadinhas com pompom's peludos de todas as cores ou umas abas de pêlo bem grossas "à czar"... nada.

As minhas origens germânicas (nasci e vivi os meus primeiros anos na Alemanha), deram-me a chance de "privar" tanto com as bandelétes dos pompom's como com os chapéus russos. Na altura (com uns três anitos, talvez) imaginava o quanto seria giro andar com uma coisa daquelas (infelizmente, as minhas orelhas eram mais protegidas à base do simples garruço de lã com um pompom farfalhudo no topo, que sempre achei mais parvo, mas enfim...) e no infindável número de funcionalidades que aquilo poderia incluir.
Cheguei mesmo a pensar que, no caso da bandeléte, seria interessante que cada pompom desse música… o que era, na minha cabeça, uma inovação do caraças!...
Aaaaaah!... A idade da inocência!...
Mal sabia eu que essa porra já estava inventada e mais que inventada há que tempos... e até tinha nome em estrangeiro (o que, para mim, naquela altura, era uma língua como outra qualquer; o que não fosse português ou alemão... era estrangeiro). Headphones.
Pois... Não admira que a malta, uns anos mais tarde, não "bata bem da bola".
A levar com desilusões destas quando a moleirinha ainda nem está rija...!
Olha porra!...

Pronto. Estou chateado. Não escrevo mais.
Pensem mas é lá em usar mais bandelétes e chapéus russos (com ou sem música... não interessa) para um gajo ter mais motivação quando sai à rua no Inverno. Vá!

1 inSensinho(s) assim...:

so disse...

Ê cá ande sempre de gorro, e também tenho uma a modes que com orelhas... que ficam caídas e me deixam parecida com o pluto. Mas os meus favoritos são os de couro forrado de pelo, à aviador. e os russos, claro, se bem que uma pessoa fica muito cabeçuda com eles...