Dia Europeu dos Vizinhos



Como se não estivéssemos já fartinhos de efemérides parvas… eis que, a cada dia que passa, há sempre alguém disposto a surpreender e a provar que o risco do bom senso pode não só ser pisado vezes sem conta como galgado a toda e qualquer altura, sem aviso prévio ou nada que o justifique.

Serve o intróito para libertar a bílis em mim causada pela tomada de conhecimento de que hoje é Dia Europeu dos Vizinhos. Nem mais!... Dia Europeu dos… Vizinhos!...

Sinceramente, ele há coisas que me custam a crer. O Dia dos Vizinhos é uma farsa!

Diz quem apoia a celebração da iniciativa – e a autarquia da cidade onde vivo é a uma das organizadoras de acções de promoção da efeméride – que seria saudável e interessante darmo-nos bem com todos os nossos vizinhos. E o Sr. Vereador até dá um exemplo! Porque não – diz ele – colocar uma mesinha no átrio do prédio e oferecer bolo e um cálice de Porto à vizinhança, ao fim da tarde, quando a malta chega do trabalho?

Por que não?!?! Simplesmente… porque NÃO!!!! Olha que essa!...

Porque – e eu falo por mim – nem eu conheço minimamente (e não faço questão de conhecer) os meus vizinhos nem me parece que aquilo seja gente em condições de nada. Pelo que já me foi dado a perceber, por exemplo, as reuniões de condomínio (uma realidade a que alguma vez na vida terei de dar 5 minutos da minha atenção, simplesmente para depois poder falar mal, aqui no burgo) são um espectáculo. Como a malta está de pé no tal átrio (sem mesa posta, sem bolo e sem Vinho do Porto), alguém já malhou fortemente por ter adormecido e eu, que nunca fui a reunião nenhuma, sou intitulado (com desdém) como “o rapazinho que traz sempre raparigas diferentes para jantar”. Fantástico!... O que a dor-de-cotovelo não faz…

Contactos com a vizinhança… só para stresses com o parqueamento do meu Punto.
Sim… porque um bólide daqueles ocupa espaço que tolhe, claro!…
Até de sacana já me chamaram por ter deixado o meu carro a 4 (quatro!!!) metros de um portão de garagem!... Enfim…

Para mim… vizinhança, resume-se à boazuda do 5º Esq.º (boooooooooooooa… gente, ela!...) e a umas novas inquilinas do 1º Centro… que, ao que tudo indica, também são extremamente… simpáticas. Por falar nisso, tenho de lá ir pedir um raminho de salsa…

Caros (restantes) vizinhos do Lote 26, se estão a ler este InSenso… vão-se lixar!!! Ok?!?

Caguei para isto do Dia Europeu dos Vizinhos! Caguei!...
Mesinha?... Bolinho?... Cálicezinho de Porto?... e logo no átrio?!?... Está bem, está!...

Um dia destes, instauro é o Dia do Bom Vizinho lá no 3ºB… e convido as vizinhas do 1º e do 5º para um get toghether'zinho… ou não será melhor fazer vários dias, convidando uma de cada vez…?

Hmmmmmmmm… Vou meditar sobre isto…

4 inSensinho(s) assim...:

Anónimo disse...

"Caros (restantes) vizinhos, se estão a ler este InSenso… vão-se lixar!!! Ok?!?"


Ok. Eu não quero é problemas... eu não quero é problemas!|
(Dasssse... mau feítio do caraças!)

so disse...

se elas são novas no prédio podes sempre ir visitá-las com um dos teus bolinhos de chocolate, a dar as boas vindas, como nos filmes!

K@ disse...

A InSensata Ziggy (que me parece ser nome de gata... ou estarei enganado...?) deixou - via InSenso Mail - o seguinte comentário:


"O Dia Europeu dos Vizinhos deve ter sido inventado por um desses
espanhois armado em simpático para poder instalar mais uma lojeca no
El Corte Inglês, desfazer outro edifício de traça histórica na baixa lisboeta ou publicitar consultório de dietista de luxo com morada certa na imprensa rosa e no jornal o Crime. Então já se viu festejarmos a inevitabilidade de nos cruzarmos diariamente com bestas quadradas? Salvo as raras excepções de que fala o K@ Beijinhos para
ele, que não é meu vizinho...shuapp... kiss...kiss"


(sabe Deus... tanto beijo!...)
:-)

K@ disse...

PS: Pronto... a malta é intelectualmente limitada... mas, de facto, não entendi como poderei ter "tramado" o "Vizinho" (que é um simpático InSensato visitante aqui do burgo). Aliás, fui eu que alertei o próprio para o Dia Europeu da vizinhança e até acrescentei o link dele no InSenso Club, em honra do dia... que no fundo, é dele.
Energúmenos são os meus vizinhos do Lote 26. Esses... esses é que não são em condições de nada... excepto a vizinhança "fêmea" do 1º e do 5º, já descrita no post.

Vizinhos (leia-se, InSensatos Visitantes), fiquem bem.