Crise amigdalítica

O mais chato de estar enfermo com uma amigdalite (daquelas "à moda antiga") é o paradoxo de ser tratado com comprimidos. Se não... basta pensar um bocadinho.

Um gajo anda de garganta dorida, inflamada e "entupida". Tanto, que engolir umas gotas de água torna-se uma tarefa tão complicada quanto voltar a meter um ovo na galinha que o pôs. Se ainda não tentaram esta façanha, aconselho a que o façam. Vão ver que é uma experiência enriquecedora, ao nível da corrida atrás da galinha e da consequente queda, da arranhadela da unha galinácea, da bicada e da parvoíce que é sequer tentar... porque as hipóteses de sucesso... são absolutamente mínimas.

Ora (voltando ao assunto deste InSenso)... se fazer com que um gole de água cumpra o seu percurso natural em período de crise amigalítica é coisa quase impossível de conseguir... então, qual é a ideia dos médicos que nos põem a luzinha pela boca dentro, nos dizem para dizer "Aaaaaahhhhhh!" (porque é que nunca nos pedem para dizer algo mais inteligente ou interessante...?) e nos receitam... comprimidos?!?

Só pode ser malvadez.

Chegado à farmácia, reparei que o antibiótico (que, supostamente, é o medicamento mais importante de todo o conjunto dos remédios receitados e que, logo, não posso passar sem tomar) vem sob a forma de um comprido que mais parece do tamanho de uma bala de calibre .22 (não se iludam... não percebo nada de armas)!

Bom... claro que, ainda assim, prefiro a "bala" ao supositório... mas talvez uma injecçãozita (apesar de dolorosa) até nem fosse tão má ideia quanto isso. É que, mesmo que um tipo como eu queira muito ficar restabelecido rapidamente... só de olhar para os compridos (que, como se sabe, me arranham muito a garganta quando ela nem sequer está inflamada) e perceber o quanto aquilo vai custar a engolir... perde logo a vontade toda de cumprir o tratamento.

3 inSensinho(s) assim...:

K@ disse...

Não pensem que isto de comentar no próprio blog é coisa de narcisismo...

Só o faço porque tenho um belo aparte (com boas notícias) para aqui colocar.

Rapazes...!...

http://bloggocentricidades.blogspot.com/2005/05/o-mito-da-barriga-de-cerveja_03.html

(e mais não digo!...)

;-)

Didas disse...

Quanto à amigdalite concordo. Quanto à tua tara de meteres ovos nos cuses das galinhas, nem digo nada.

Get better.

Miguel Branco disse...

Por causa disso é que me tiraram as amigdalas em puto... sim que isso de ter duas bolas na bola não me soa a nada.
Quanto ao ovo devo recordar-te o Império dos Sentidos, esse épico filme japonês...
e mais não digo, que me esbranquiço