"PODEROSO"

Ontem - feriado - resolvi ter um dia diferente e pus-me a conduzir sem olhar aos quilómetros. Só que uma decisão dessas tem os seus quês. Não... não vou falar de coisas profundas como o preço dos combustíveis, prevenção rodoviária e tretas afins. Refiro-me simplesmente ao facto de que, sendo feriado, 95% das rádios estão em “DJ PC”, que é como quem diz… estão a emitir programas gravados, debitados por um qualquer computador, igual ao nosso lá de casa. E essa porra de programas gravados, com os animadores a falar de como está o tempo e tal... sabendo que essa bodega foi gravada há vários dias... é saber que nos estão a mentir com uma cara-de-pau desgraçada.


Daí que, ontem, tenha recorrido aos "serviços" de uma caixa amarela que trago sempre no Punto, com velhas k7's que eu fazia há uns anos valentes e que muito gozo me dão ouvir de tempos a tempos. Acho que todos nós passámos por essa fase, a da k7 caseira. Eu, por exemplo, fazia verdadeiras colectâneas nas TDK60 e 90. Compilações de grande gabarito que se adequariam, eventualmente, a uma determinada ocasião. Por isso, não era raro ter umas quantas de música mais mexida e outras de slows, para quando surgisse uma situação que exigisse um ambiente mais romântico (se é que é possível ser-se romântico aos 17 anos...). Essas tinham invariavelmente o título de "69" (no caso, eram as k7's "69-I", "69-II", "69-III" e "√4761" - façam a conta...). Mas a que puxei ontem da caixa para fora chama-se "PODEROSO". Já não me lembro porque raio me lembrei desse nome para colocar na fita...mas aquilo é um espectáculo só...! Ao ver o alinhamento das músicas, chego à conclusão de que nesse verão de 94, no parque de campismo, o que a malta queria era... gajas (em bikini, na praia, ou… em menos do isso, num outro qualquer lugar). Mas não entendo porque carga de água ali consegui misturar coisas de boa qualidade como o "40º à sombra", dos saudosos Rhadar Kadafi e... "Pérola, Rosa, Verde, Limão, Marfim" da Dina (que, a cada dia que passa, se afirma mais como a nossa, muito nossa, Gloria Gaynor, não acham...? E o "Amor de Água Fresca"... o nosso "I will survive"...)!

Não digo mais nada. Segue-se o alinhamento da minha colectânea de grande gabarito (... ou nem tanto assim...), "PODEROSO", realizada na minha aparelhagem Grundig MINI10, a 11.8.1994, numa TDK90 (Type1, Normal Position).

Lado A
Don't worry, be happy - Bobby McFerrin
Hippy, hippy shake - Georgia Satellites
Zuvi Zeva Novi - Mler If DaDa
40º à sombra - Rhadar Kadafi
Latin'America - Jafumega
Good Stuff - B52's
It's my life - Dr. Alban
Shalalalala - Vengaboys
Banana Callipso - Harry Belafonte
I feel good - James Brown
Esta vida de marinheiro - Sitiados
Tutti Frutti - Little Richard
+ perto do céu - Pedro Abrunhosa

Lado B
Socorro - Pedro Abrunhosa
Kokomo - Beach Boys
Come on Eilleen - Dexy's Midnight Runners
MMM MMM MMM - Crash Test Dummies
O navio - Afonsinhos do Condado
Pérola, Rosa, Verde, Limão, Marfim - Dina
I'm too Sexy - Right Said Fred
Dunas - GNR
Serenata RAP - Jovannotti
Só gosto de ti - Heróis do Mar



Façam os InSensatos juízos que entenderem... ou mandem para cá alinhamentos de k7's que tenham feito também (CD's não conta... é tecnologia a mais para este blog imbecil).

Sim... porque eu acredito que todos nós já fomos (nem que seja por um dia…) DJ’s de trazer por casa...!

:-)

0 inSensinho(s) assim...: