Sofá ou rede?...


Sugere o título deste InSensato texto que eu altere (mais uma vez) a decoração da minha casa e pondere a alternativa entre a permanência do actual sofá azul ou a opção por uma rede (algo mais exótico, portanto), que substitua o meu "two-seater" e passe a ser o meu local de repastelação na sala do 3ºB.

Ora... a todos os que caíram na tentação de pensar que era disso que eu falava... pois... estão enganados e se caíram... foi na esparrela.

A verdadeira opção com que me deparo actualmente tem a ver com o sofá, sim senhor, mas não estou a pensar livrar-me dele. E até é nisso que reside o problema.

É que estou em crer que, na minha casa - e mais concretamente no dito sofá azul -, sucede um dos mais intrigantes mistérios de todos os tempos para esta pobre humanidade de que todos fazemos parte. Algo de tão inexplicável quanto... parvo... e que, por isso, só me podia acontecer a mim.

Há já algum tempo me tinha dado conta de alguma coisa mas a recorrência deste "fenómeno" fez com que recebesse cada vez mais queixas da malta amiga e isso, por seu lado, fez com que me decidisse a investigar a razão pela qual eu não consigo receber (pelo menos, não em condições decentes) chamadas de telemóvel no meu sofá.

Um tipo chega a casa cansado e só pensa em espojar-se no sofá, pois está claro. Dali não sai, a não ser que a natureza chame ou que a vizinha do 5ºEsqº bata à porta. Logo... se a malta não se levanta para mais nada, obviamente, o telemóvel terá de estar ali mesmo à mão e, se tocar, será atendido exactamente no mesmo local. Certo? Certo!...

O telefone lá toca e a malta lá atende... mas ouvir ou fazer-se ouvir... está bem, está!... Nada!

«Olha... e...tás sem red... ...nhuma!»
«Não estou nada! Estou em casa e aqui há rede máxima!»
«Não te ...ou a ouvir! On... ... q... estás? Nã... ...ens rede!»
«Tenho pois... estou no sofá!...»

E é assim há meses e meses...

Tantas conversas (ou pseudo-conversas) destas tive que resolvi mudar o sofá de sítio, convencido que ia fazer um figurão. Nada! O sofá mudou de um lado para o outro da sala (já por mais do que uma vez) mas a treta das chamadas é a mesma todos os dias!... E eu ando passado com isto!... Na casa toda (ou seja, em todo e qualquer lugar em que eu NÃO QUERO estar quando só apetece estar repastelado no sofá)... há rede. No meu santuário de preguiça e ócio... «TMN... não é possível contactar o número de que marcou...» OLHA... PORRA!

Agora não sei o que fazer nem que pensar. Será o meu sofá uma espécie de Triângulo das Bermudas da rede celular? Há quem diga que ele é só um dos vértices do dito... e que, por isso, terá de haver mais dois. E isso põe-me a pensar... E se houver 3 sofás (sendo um deles o meu) que formam uma nefasta rede controlada por um gang de terroristas que "sugam" a rede dos telemóveis para conquistar o planeta?!?

É que - não é por nada - se a Judiciária, a Interpol, a Scotland Yard, o CIA ou algum desses tipos decide aparecer lá em casa para me levar o sofá... nem eu tenho a casa arrumada nem depois tenho sítio para passar os meus fins de dia, pá!!!...

4 inSensinho(s) assim...:

so disse...

ah poixé! o teu sofá é o triangulo das bermudas, qualquer dia PUFFF!, desapareces! e eu fico muito contente por o meu sofá não ser um dos vértices do triãngulo!

Didas disse...

Experimenta um de outra cor.

so disse...

se o teu sofé for vermelho... isso explica muita coisa!

K@ disse...

Pá... o meu é azul e não dá para mudá-lo.. porque não há dinheiro.

E mesmo que fosse para uma (mais barata, é certo) rede... aquilo causa-me uma dor nas cruzes...!

Nããããã.

Se vierem os bófias... olha... apanham com a casa toda desarrumada! E mai'nada!