Serei um ogre?

«Os ogres são como as cebolas... Têm camadas... Eu tenho camadas... As cebolas têm camadas... Os ogres têm camadas!...»

Não tendo eu de me esforçar muito para dizer de onde esta fabulosa reflexão filosófica vem... Shrek tinha razão. Tinha e tem, sempre que eu ponho o DVD a bufar para fugir à "realidade" dos pseudo-noticiários e dos programas de "qualidade" da têbê que nos "oferecem".

Dizia eu que Shrek tinha razão. A malta tem camadas, umas mais à superfície (que a gente mostra com mais facilidade) e outras mais "escondidas" (que a malta reserva para si mesmo ou para muito raras ocasiões). Então (admitindo eu, desde já, que sou assim, como o simpático monstro verde diz)... serei eu um ogre?!?

Tudo bem que a beleza não abunda mas pronto... também não é preciso chegar-se ao ponto de ter duas orelhas viradas ao céu e em forma de pequenas trombetas...!
No entanto, por outro lado, com o facto de ser verde até que nem me importava nada, já que assim não era necessário grande esforço de caracterização para ir assistir aos jogos do meu clube... o que me parece bem positivo.
:-)

É claro que estou a reinar com isto mas é giro dar conta de que, de vez em quando, seja necessário que seja uma figura mitológica a abrir-nos a pestana para coisas tão naturais como o facto de a malta se comportar de maneiras diferentes de modos a que saibamos estar em situações diversas, com pessoas de feitios díspares [uma palavra tantas vezes esquecida no nosso léxico] ou em momentos simplesmente desiguais. Já agora... o trabalhão que não dá dizer "diferente" em 3 ou 4 formas... diferentes...!

Acho que todos passamos por isto de notar que somos mais cínicos ou mais verdadeiros, consoante a situação com que nos deparamos. A mim, dá-me um certo gozo ser cínico, fingindo ser absolutamente honesto, quando trato alguém muito bem... só para que me desamparem a loja rapidamente. Já ser honesto... é um trabalhão, ou... melhor dizendo, só me põe em trabalhos, já que admitir que me esqueço dos aniversários e que não noto que as "fêmeas" cortam (ou pintam) o cabelito... é um bico d'obra desgraçado!...

Pelo meio ficam as outras camadas. Aquelas que a gente arranja para... pronto... andar o mais possível descansados e de bem com a vida, sem que nos chateiem muito a carola com paroladas e parvoíces.

Pá... tudo isto independentemente dos ataques de gases que essas camadas de cebola nos venham a causar, claro... e com esses é que a malta tem de ter algum cuidado.

0 inSensinho(s) assim...: