That should be the life!


Cabe-me, de vez em quando, aqui repor a normalidade no (meu) mundo e afirmar a minha crença de que a gente anda a gastar sola a pisar a terra... é para alguma coisa. E eu, cá, acho que o nosso propósito é levar da vida alguma coisa de jeito.

E por que não... levar a vida como
Etta James um belo dia prometeu providenciar?... I just wanna make love to you já foi tema de publicidade a refrigerante light, é certo, mas a mim parece-me é mais um hino à vida que sempre desejei, perfilando-se por isso para ser algo semelhante a uma bula para o que eu mais quero para o meu futuro.

Para quem não está para fazer a tradução simultânea da letra da música, aqui vai, então, a minha proposta de tradução (sem rimas em portugês... porque dá muito mais trabalho).

I Just Wanna Make Love to You - Etta James

Não te quero
Como escravo
Não te quero
A trabalhar todo o dia
Mas eu quero que sejas sincero
E só quero fazer amor contigo
Fazer amor contigo
ooooo ooooo
Fazer amor contigo

Tudo o que eu quero fazer é
Lavar-te a roupa
Não quero prender
Em casa
Não tens que fazer mais nada
A não ser manter-me a fazer amor contigo
Fazer amor contigo
ooooo ooooo
Fazer amor contigo

E eu garanto, pela maneira como andas
Eu garanto, pela maneira como falas
E eu garanto pela maneira como tratas a tua miúda
Que eu consigo dar-te todo o amor deste mundo inteiro

ooooo
Tudo o que eu quero é fazer pão para ti
Só para me assegurar
Que estás bem alimentado
Não te quero
Triste e abatido
E só quero fazer amor contigo
Fazer amor contigo
ooooo ooooo
Fazer amor contigo
ooooo

Genial!!! Fantástico!!! Isso é que era, carago!!!
EU QUERO UMA VIDA ASSIM PRA MIM!!!

Bom... é certo que isto me limita quase apenas e só a padeiras, pasteleiras, cozinheiras, sopeiras (o que não seria mau de todo, como aqui vos direi em breve) e a mulheres prendadas o suficiente para... enfim... (eu não queria ser brejeiro, mas...) dar um jeito para juntar um cacete ao forno e a coisa correr bem.

Seja como for, parece-me bem, simplesmente.

Vou imprimir isto e guardar, como - lá está - bula que me vai acompanhar daqui em diante, esteja eu onde, como, e com quem estiver. Ah! Que bela vida seria!... Um espectáculo de dia-a-dia… era o que era!... Isso é que era assunto!...

= = = = = = = = = = = =

PS(1): Não consta que a malta feminista americana tenha curtido muito a letra desta música na altura em que surgiu... ou, pensando bem, ... ainda hoje. Mas... que é que isso importa?!? A malta fundamentalista nunca se diverte nem metade do que aquilo que o resto dos comuns mortais esgalha de rambóia...!

PS(2):Ai que belo dia-a-dia seria!... QUERO!!!!!

10 inSensinho(s) assim...:

so disse...

bem, boa sorte, continua à procura... nunca se sabe se ainda há muitas otárias dispostas a lavar, passar e cozinhar só em troca dumas boas quecas...

como acho que a busca vai ser longa, se quiseres tenho lá em casa uma máquina de fazer pão que te posso emprestar! ;)

Unknown disse...

Ganda música! E merda prás feministas!
:-)

Humor Negro disse...

Parabéns K@, estás a tornar-te um verdadeiro papa-dários! :-)

calózita disse...

pfff.
querias, querias, batatinhas com enguias!
;)

Red Boys ESTAÇÃO disse...

Tb quero!

so disse...

com a cabeça no sítio deve ser traduzido por «com a cabeça virada para o fogão»?

ps-é uma pergunta retórica. eu não vou estar aqui para ouvir a resposta porque vou às compras.

Didas disse...

Padeiras? Posso mandar aí a Rosarinho! :)

K@ disse...

Curiosamente, JC (e restantes visitantes), também me dei conta disso ao traduzir InSensatamente esta letra.

Esta "senhora" que se oeferece para fazer tudo e mais alguma coisa para o (e pelo) gajo que mais não tem de fazer do que mantê-la com "o motor a trabalhar"... não pode ser a "legítima", mas sim uma candidata a adúltera que se apresta a corromper a integridade familiar e/ou passional do dito gajo, tornando-o num adúltero também.

Mas... isso também pouco importa, a bem da verdade.

Se me fizessem uma proposta destas... qual integridade... qual quê!!!!!! Gajo que é gajo será sempre um potencial adúltero.

Pá... e, mais a mais, seria com uma gaja que sabe fazer pão, pá!... Não é um adultério qualquer desses que se vê por aí , na rua...

K@

PS: Didas... pelo menos, até agora, a Rosarinho não deu as caras por aqui. Sim... a malta nota. Porque não se faz um post a falar de padeirinhas de forma completamente inocente, não é...?

so disse...

hehe, agora é que eu percebi! o que vos atrai é a ideia do «amassar»! :P

Anónimo disse...

vai te fudeeee