A "noite de gajos"...

... já não é o que era.


Caríssimos InSensatos Machos, lamento dar-vos esta informação assim, de chofre. Mas, de facto, parece-me não haver forma mais "leve" de o dizer. As noites de gajos (tal como as conhecemos... em tempos)... já eram. No more... Non plus... Kapput... Finnito... 観光局名, 住所...

Acho que já dá para perceber a ideia, não?...

Apercebi-me disso ontem e também para mim, a coisa foi um choque, tenho a confessar.

Por ocasião da transmissão televisiva do Sporting - AZ Alkmar, combinei com um amigo meu que veríamos a bola em minha casa. Obviamente, não iríamos estar sozinhos. De forma alguma! A companhia... umas belas cervejas, claro. E de uma noite com futebol e cervejola... o que é que se pode esperar? Ora... uma série de rituais que englobam dizer palavrões, falar de gajas como se fossemos mesmo o "sexo forte", arrotar, soltar uns gases valentes e comer umas chouriças e umas entremeadas que a própria malta grelha na brasa, enquanto afinfa uns goles de cerveja e coça o rabo, como os macacos.

Pois... mas disso tudo... só houve mesmo o futebol e a cerveja... ah... e uns palavrõezitos quando o Pinilla falhou um golo de baliza quase aberta... mas isso é um pormenor.

O que acabou por acontecer... encomendámos uma pizza e acompanhámo-la com Coca-Cola, falámos dos nossos problemas com as mulheres, bebemos DUAS cerevajs cada um, no final do jogo, a malta seguiu o seu caminho porque hoje havia trabalho cedinho e, pelo menos a mim, não me deu comichão no traseiro!...

Na altura, nem me dei conta... mas já depois das emoções da suposta "noite de gajos"... que foi aquilo?!? Então que é feito da cena de sermos "feios, porcos e maus", pá?!? Agora somos o quê? Totós, certinhos e... ainda mais totós?!? Olha que porra!...

Não sei se há uma qualquer organização a que se possa recorrer para o tratamento desta maleita que é a degradação da verdadeira instituição "noite de gajos"... mas procuro-a com alguma urgência. Se não houver, há que ser criada, para que em breve possa haver formação neste importante aspecto da nossa vida quotidiana. Imagine-se a pertinência de um curso intensivo na Teoria do Palavrão, de cursos práticos em Coçagem da Nádega (I e II, obviamente), umas aulinhas de Psicologia Sexista (para pensarmos que somos os maiores, em relação às gajas) e, claro, workshop's em Técnicas Avançadas de Viragem de Carne na Brasa.

Parece-me ser um campo de formação com futuro, dado que as "noites de gajos"... estão claramente em risco.

4 inSensinho(s) assim...:

so disse...

é por estas (e por outras) que é impossivel levar os homens a sério!! ah, ah, vocês são hilariantes! :)

calózita disse...

a mim, o que me parece mais grave, é não ter existido um peidito ou dois para salvar a situação.
pfff...

Didas disse...

Concordo. Acho imperioso manter os homens entretidos com estas coisitas!

covinhas disse...

no que a tua vida se tornou...quem te viu enquanto jovem estudante...e quem te vê agora, homem trabalhador!!