1 0 0


Cem…

Porra!...

Porventura, este é o texto mais difícil que, desde o início desta minha aventura, se cruzou no meu caminho.
O que escrever, agora que chego a um marco importante do meu InSensato burgo?...

Para falar a verdade, até nem sou muito de quantificar as coisas mas acho que desta vez me empolguei de tal forma neste projecto (que começou por ser só uma experiência de escrita criativa) que, após um certo tempo, pus como uma das minhas fasquias chegar a este post #100. O outro objectivo (entretanto, já alcançado) era levar com “hate mail” e/ou insultos de quem não tivesse nada melhor para fazer e – por isso – por aqui passasse.

Bom… neste particular do “Põe-te a milhas, ó parvalhão armado em engraçadinho!” não fui tão arrastado até à lama como isso – bem pelo contrário – mas gostei muito de que tivessem insinuado que um texto meu mereceria um comentário imbecil, o que me fez pensar que o que me queriam mesmo dizer era que o blog (em si) era imbecil.
E isso fez-me feliz. Acreditem!
Foi um dos momentos altos deste burgo, o que deixa perceber a reles qualidade do que aqui se pratica – tanto a escrita como a leitura; sim!... e não se façam de ofendidos porque, se lêem estas bodegas que eu escrevo… vocês também não são muito melhores do que eu…!

Porém, chegado aqui, não sei o que dizer.
Amanhã, talvez volte a falar da admirável verticalidade dos sinais de trânsito ou do afecto inexplicável que nutro pelos kowalas, muito embora nunca tenha privado com nenhum.
Mas hoje, não. Hoje não tenho assunto.

Aproveito que estou assim, então, para revelar uma coisita sem importância de maior...
K@, sou EU e uma personagem, simultaneamente.

As opiniões que aqui são expressas podem ou podem não significar o que eu (pessoa que há quase 29 anos vive neste corpo disforme e hediondo) defendo, pessoalmente. Mas a esmagadora maioria das vezes (digamos que numa proporção de 90-10), a opinião é mesmo sincera. Amalucada, mas sincera. O “desafio” para os InSensatos leitores é tentar adivinhar o que é opinião minha e o que é opinião “minha” (que é como quem diz, opinião do K@). Se quiserem, esforcem-se! Se não quiserem… só fazem bem, porque eu não mereço tanto trabalho vosso.

Como disse, o mais certo é que amanhã tudo volte ao mesmo turbilhão de palavreado de badameco que eu tanto apregoo por estas bandas e vocês – se tudo correr bem – continuarão a dar-me trela, que é a pior coisinha que alguma vez poderiam ter feito. Se fossem pessoas com juízo, já há muito me tinham mandado dar uma volta a uma qualquer vila do interior na Freguesia de Boi D’Obra, com viagem só de ida, claro.

Está assim, de forma muito parva, assinalada a chegada ao post “centenário”.
Vou procurar um marco para colocar neste pedaço de “terra” e, depois, se calhar ficar a olhar para ele, a pensar se não deveria tê-lo posto mais para a direita ou para a esquerda.


Olha... que se lixe! Há-de ficar onde ficar!... e não se fala mais nisso!

5 inSensinho(s) assim...:

K@ disse...

AH! Quase me esquecia!...

À sua maneira, há um outro grande "ponto alto" aqui do InSenso Comum.

A chegada à televisão (sob a forma de anúncio publicitário) da já mítica fotonovela "Ao Som da Paixão", há alguns dias aqui trazida pelo InSensato (e insano) Autor.

Gosto de pensar que a menção aqui feita ao grande êxito da "(foto)literatura de alguidar" tem algo a ver com a subida a esse patamar superior da fama.

Ou seja,...

Sr. Empresário: Permita que se diga mal dos seus produtos e serviços aqui no InSenso Comum!
Vai ver que, dentro de pouco tempo, a procura é tanta que ainda vai agradecer que a aqui malta se esforce para fortemente "deitar abaixo" tudo o que seja boa imagem do que tem para vender.

A Gerência do InSenso Comum agradece.

:-)

Humor Negro disse...

Parabéns pela cifra centesimal. Cá estaremos para a próxima centena.
Um Abraço.

Didas disse...

Por isso é que eu nem olho para o número dos posts, mainada.

so disse...

bem, eu gosto de coisas imbecis, e também gosto de koalas e acho que 100 coisas imbecis duma vez só merecem comemoração - não é pra qualquer um!

PAGABÉNS!!

Miguel Branco disse...

K@:
Disse que passava cá e passei mesmo.
100 posts é obra. 100 teres que te chatear com nada. 100 teres que pensar em muita coisa e dedicares um esforço árduo a rebuscar a mente para postar. 100 teres que viver noutro país.
100 mais balelas, um abraço de parabéns do teu camarada Esbranquiçado

espero poder ler muito mais 100's