Batalha sem fim à vista…ou não!


Parece-me de uma grande falta de senso a expressão "dias úteis".

"Úteis"?!?... Porquê?...
Porque trabalhamos, "produzimos", temos horários para tudo e fazemos uma data de tarefas repetidas até à exaustão durante 5 dias, para pararmos 2 e voltarmos a fazer tudo igualzinho nas seguintes Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta-Feiras?...

E... "úteis"… como assim? Esses 5 dias (com "feira" no nome… que é uma coisa meio estranha, já que cada vez há menos feiras por aí) são úteis e os outros dois (Sábado e Domingo) são… inúteis?!?...

Alto e pára o baile!!!!

Inúteis?!? O Sábado e o Domingo?!?... Isso é que era bom!!!
Ou, melhor… isso era tudo menos... bom!

Qualquer alma de bom senso (e atenção que eu não uso esta expressão muita vez aqui no burgo!… Faz-me uma certa impressão…!) dirá – e com razão – que o Sábado e Domingo são os dias MAIS ÚTEIS dos sete que compõem a semana. Úteis porque os melhores para fazermos o que mais nos convém e não o que nos impõem que seja feito… e que, útil,… só se for ao patrão!...

Ao fim-de-semana – lá está – até temos opção! De fazermos o que mais nos convém (como acabei de dizer) ou então de… não fazermos NADA… puto… nicles batatóides… porra nenhuma… zero!...
E isso é inútil?!? Está bem, está!... Coisa mais útil não há! Essa é que é essa!
Olha… agora, inútil…!

Inúteis são os dias também chamados "de semana" (o que também é estúpido, porque se até há razão para o uso da expressão "fim-de-semana", já que Sábado e Domingo são os últimos, "de semana" são todos eles!... Sábado e Domingo também!…). Se fossem úteis a gente gostava deles! Mas passamo-los quase sempre a rezingar e remoncar com tudo e com todos, a desejar que o tempo passe mais rápido e que o fim-de-semana chegue depressinha…

Estou em crer que, mesmo sem sabermos bem disso, há uma guerra (quiçá, eterna) entre os dias ditos "úteis" e os outros dois por causa desta verdadeira injustiça. Mas, como sabemos, esta situação mantém-se desde sempre; ou seja, os dias "úteis" sempre conseguiram levar a deles avante porque… são mais e – toda a gente sabe disso – numa cena de porrada (exceptuando se for em filmes do Bruce Lee, do Jackie Chan ou do Chuck Norris) os que forem mais… dão cabo do canastro aos que são menos. É uma lei da vida.

Sendo assim (ou seja, sendo que Sábado e Domingo já nem vão à bulha com os "feirantes" porque sabem que saem de lá com uns hematomas valentes e uns olhos negros), resta-nos a NÓS resolver a questão.

Proponho a criação do MIEDÚ:
Movimento para a Inversão do Estatuto de Dia Útil.

Nem mais! Acabava-se logo com a palhaçada!
Útil, útil… passava a ser qualquer dia em que a malta estive "porreiramente" à vontade para fazer o que lhe desse na venêta. Assim, dias "úteis" seriam o Sábado e o Domingo, claro, e outros dias tipo feriados, "pontes", dias de festa, férias e dias em que – sendo de trabalho – nos estivéssemos a borrifar para o patrão, para os problemas e para o mundo em geral.

Não sei o que vos parece esta minha proposta… mas ela aqui fica.




94

5 inSensinho(s) assim...:

so disse...

i agree.
acho que os sábados são dias muito uteis, ao contrário da semana, em que fico aqui enfiada a fingir que trabalho.

já os domingos... ao domingo sint-me sempre muito moleeeeeee... muito inutil...

K@ disse...

Deve ser...

São parentes. Logo, deverão ser ou da famila dos Esbranquiçado ou da famíla dos Camandros (ambas famílias abastadas e com raízes na realeza... ou não...!).
Ah!... Sempre haverá a hipótese de serem de ambas as famílias ou até de ainda outras mais... um gajo nunca sabe...!

:-)

Quanto à sua própria visita e ao seu comment, agradeço ("ambas as duas" coisas) muito.

Seja bem vindo e apareça quando quiser, sem descalçar nem limpar o sapato... porque o chão é de parquet.

Miguel Branco disse...

Amigo K@, é minha sina arrastar a famelga Esbranquiçada do Camandro atrás para os blogs que curto.
Passei só para dizer que deves ser um Abençoado do Camandro por ter dois dias "inúteis", porque ainda há gajos como eu que só são inutilizados ao Domingo, e neste mamámos com a história da vida do John Paul e com a vitória do Benfica.
Saudações esbranquiçadas

Didas disse...

Eu alinho no MIEDU. Onde é que há fichas pá malta se inscrever?

K@ disse...

... I'm working on it!... I'm working on it!...