Gato por lebre...ou melhor...coelho!


Ao início não entendi, confesso.
Li um post no blog de um InSensato Companheiro de jornada e fiquei meio à bamba.
Depois lá me explicaram a coisa num comment e eu fui investigar na net.

Um caramelo americano (where else could it be…?) ameaça comer o seu coelho de estimação (de nome Toby) se não o demoverem dessa ideia, pagando-lhe para que não leve avante os seus intentos. Há um site dedicado a isso, claro, e parece que o gajo já lucra uns bons dólares com essa brincadeira.

Tenho de o dizer… isto é tão parvo que até dói!

Ora… um gajo que faz refém o seu próprio coelho para recolher dinheiro que não diz a que se destina, só pode ser louquinho!
No entanto, já foram angariados mais de 25 mil dólares neste site.
Resultado: estou preocupado com o futuro da Humanidade.

Preocupa-me que a ingenuidade cegueta da malta leve a que um golpe publicitário como este consiga convencer mentes “menores” a darem dinheiro sem saber a quem, sem saber para quê! É como um gajo (com os olhos todos vermelhões, a falar arrastado e sempre a passar a mão na dobra do braço) chegar ao pé de nós na rua e nos pedir trocos para «pagar o autocarro e ir para casa» e nós pensarmos «Coitado do rapaz… Esteve a chorar, está cansado e magoou-se no braço… Deixa-me cá dar 5€ para ele poder ir descansar para casa, que até já está a ficar escuro…».

Está bem, está!...

Por outro lado, preocupa-me com o que se deve estar a passar do outro lado do site. Do lado de trás. Do lado em que estão uns quantos gajos a criar produtos de merchandising, a ver o contador da conta bancária a subir dia-após-dia e a soltar grandes gargalhadas (assim estilo uivos, imagino eu “com os nervos”… ou como no final de um filme de vampiros ou lobisomens) à custa do povão, que é parvo e alinha nestas patetices.

Enfim… tudo o que se me oferece dizer sobre isto é que tenho lá um gato em casa que salta móveis, arranha que se farta e ainda canta umas musicas orientais (pelo menos, é isso que parece) quando se põe a miar a olhar para as paredes (a sério que ainda não consegui perceber essa paranóia dele)… e que estou a pensar continuar com ele!
A sério! Estão a ler bem! Eu AMEAÇO ficar com o meu próprio gato, não alterar nada ao que se passa actualmente no tratamento que lhe dou (com refeições incluídas e tudo), caso não me dêem dinheiro para que isso não aconteça!

Lembrem-se de que, se me derem dinheiro, tudo isto se altera e o mais certo é terem de ficar com o meu gato, que parte tudo o que há nos móveis, que magoa imenso com os dentes e unhas e ainda faz um barulhão que sabe Deus sempre que se põe a miar pela casa!

Pensem bem...

Estão avisados! Se não houver dinheirinho… eu fico com o gato!

Ai fico, fico!
Se não acreditam… esperem só por ver. Esperem... Vão ver…!

Pá… tudo isto é tão parvo… a sério… que até dói!...



1 inSensinho(s) assim...:

so disse...

eu vi o toby, é tão lindinho. os putos devem ficar todos preocupados com o toby e perseguir os pais para eles salvarem o toby. mas como eu não vi o frango nem o gato, não me vão convencer!