The Gift

(não… não é a banda…)


O meu BI obriga-me a dizer que estou agora um ano mais velho, muito embora não me sinta em nada diferente desde a semana passada… em que, supostamente, era “mais novo”.

Fazer anos não está – de todo… – no topo da minha lista das “coisas que mais gosto”, mas é um facto… a cada 365 dias, naquele dia exacto… assinala-se a passagem de mais um ano… e um gajo não tem nada que objectar. É uma chatice… mas pronto.

Este ano, um dos presentes que me deram foi… um aspirador.
Ou melhor… um mini-aspirador.
Eu até tenho um outro (maior, mais convencional) mas não é tão prático para pequenas limpezas, como as irritantes bolas de pêlo do felino lá de casa.
O aparelho novo é, de facto, mini. Nisso, não engana ninguém.
No entanto, olhando para ele, não se adivinha a potência com que trabalha… mas enfim… não é isso que me leva a referi-lo aqui no burgo.

O que me ocorreu umas horas depois de ter recebido esta atenciosa prenda de aniversário é que a oferta de um aspirador… pode não ser bom sinal.

O que será que pensa quem me deu o aspirador?...
Parece-me lógico. A minha casa não está em condições de receber quem quer que seja.
E vai daí que a prenda ideal tenha sido, então, no ponto de vista da pessoa que se deu ao trabalho de o ofertar, esse electrodoméstico que poderá torná-la mais asseada e, por isso, também mais “visitável”.

Ou seja, não sei se me sinta 100% bem com o facto de me terem dado um aspirador, ainda que muito catita, potente e portátil; já que potencialmente haja ali uma crítica implícita às condições de limpeza do meu 3ºB…

É como receber um perfume barato. Quantas vezes não desembrulhamos um “Aqua di Jio” ou um “CKay” (marcas da feira) e pensamos que a pessoa que nos deu isso está a pensar algo do género «Olha! É bem melhor cheirares a esta bodega barata que a essa suposta espécie de perfume que usas todos os dias…»?

Perfume barato não recebi (vá lá... do mal o menos...).
Mas o aspirador já cumpriu (e bem) o seu papel e ajudou nas limpezas lá de casa.

Ah!...a casa está um bocadinho melhor, tenho de admitir...

6 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

Ora então parabéns (que já vi que vêm atrasados) e boas e grandes aspirações! :)))

Abc Dário disse...

Ena! Visual novo. Parabéns.
Abraços

K@ disse...

Visual em "test-drive"...

Agradecem-se os feedbacks acerca desta nova imagem, claro!...

Obrigado!

k@

covinhas disse...

ta fixe!!! gostei!!
isto é o que dá ficar-se mais velho ;)

so disse...

PAGABÉNS!!

very, very nice template, you know? ;)

Miguel Branco disse...

k@:
Parabens!!!!
Pelo aniversário, pelo novo template, pelo que de bom se vai escrevendo por K@.

Um grande abraço esbranquiçado