Há sinal de pêlo (e vice-versa)





Um dia destes, por mero acaso, dei-me conta de que um sinal que tenho mesmo ao fundo das costas (mais propriamente - a bem da exactidão geográfica - na zona lombar esquerda) já não está, como sempre esteve, sozinho.

Atente-se, todavia, que a nova companhia não é um outro sinal ali aparecido recentemente mas sim um execrável pêlo que, em riste, já mostra cerca de um centímetro de muito mau feitio. Quer dizer... o dito não me tratou mal (nem nada do género) em tempo algum; nem agora, que o descobri, nem muito menos antes disso acontecer. O que se passa é que, simplesmente... não gosto dele.

E todos nós - não há que contestar isto - nutrimos ódios sem explicação, talvez alguns totalmente infundados (somos bem capazes disso), por algo ou por alguém. Certo...? É certo, sim senhor! E escusa o InSensato Leitor de discordar... porque, desta vez (e talvez seja a única - por isso, tenho de aproveitar), eu tenho razão.

A mim, até à adolescência, acontecia-me não gostar de Cozido à Portuguesa. Embora, na verdade, nunca tivesse provado essa iguaria (recusava-me a fazê-lo), "sabia" perfeitamente que não gostava e... pronto; não gostava. Hoje em dia, já... tolero uma ou outra garfada do bel'cozido. Mesmo assim, continuo a preferir comer só as carnes e os enchidos (como soa mal esta frase...!), permanecendo sem explicação a minha implicância para com a totalidade do prato.

Voltando, no entanto, ao assunto em epígrafe, tenho a dizer que estou indeciso. E, isto, porque me sinto algo semelhante à figura do pai tirano. Eu explico. Se por um lado o que me apetece é literalmente cortar o mal pela raiz (porque não gosto mesmo do raio do pêlo - com ou sem razões para o odiar), por outro, acho que, se o fizesse, iria ficar com uma enorme sensação de culpa, visto que poderia estar a apartar o pêlo do sinal que, afinal, poderão ser já bons amigos e - quem sabe? - a única companhia que têm na vida.

Como disse, estou indeciso. E - apesar de saber que é um trocadilho do piorzinho e uma frase feita daquelas para que já não há pachorrinha nenhuma - esta é uma verdadeira questão de "pêlo sim, pêlo não".

2 inSensinho(s) assim...:

so disse...

bahhhhhhh, odeio pelos! por mim arrancava-os todos, coisa mais irritante e inestética.. grrrrr...

MORTE AO PELO, JÁ!

Didas disse...

Deixa-o estar coitado. Olha se fosse na ponta do nariz é que era chato.