O Maravilhoso Mundo do TupperWare


Tantas formas. Tantos tamanhos. Tantas finalidades... Tanto PLÁSTICO!!!!

Desde que foi criado (no início dos anos 60 - coisa do século passado já...), o TupperWare tornou-se numa das grandes instituições deste nosso universo, tal como o conhecemos.

Da famosa venda porta-a-porta e das Festas TupperWare (nos seus primórdios americanos) até à utilização nas viagens espaciais, passando pelos sempre fantásticos anúncios da Domplex, não havia maneira do TupperWare não ser neste momento um dos esteios da nossa sociedade em que, de facto, se veio a tornar.

No entanto, esteio social ou nem por isso, o TupperWare a mim só me dá trabalho e chatices.
Aliás... não fosse o jeito que pontualmente me dá ter um ou outro recipiente para guardar a sopa no frigorífico e o "tamparuére" (adoro o nome nesta forma... aportuguesada) seria algo muito semelhante a uma praga na minha vida.

Acontece que não consigo ter uma boa relação com a arrumação de tanto plástico.
Com as diferentes formas, arrumar organizadamente os recipientes é, para mim, um mito urbano.
Só pode!
Um TupperWare quadrado nem sempre encaixa num circular e... esqueçam lá os rectangulares!
Esses devem ser as ovelhas negras dos TupperWare... não se dão com nenhum de outra forma; só com os rectangulares mesmo. O que me leva a pensar que o mundo deles poderá não ser assim tão diferente do nosso.
E as tampas?... A mesma coisa!
Com a agravante de terem pequenas ondas (que os fabricantes dizem ser um garante de melhor fecho... mas eles todos fecham sempre tão mal...) e cores diferentes. Pá... faz-me cá um "tilt" na caximónia...

Resultado: Não há maneira de ter arrumação naquele armário, por baixo da banca da cozinha.
Por aquelas bandas o caos é total. Tanto que chego a pensar que, quando fecho a porta do armário, duríssimas batalhas campais - bem ao estilo de guerra civil - são travadas entre os renegados TupperWare rectangulares e os restantes, que se unem contra os "diferentes". Enfim...
Acho mesmo que no meio de tanta confusão, aqueles mais pequeninos e os outros com formas ainda mais estranhas (os "marginais" dos TupperWare) só querem mesmo é que eu traga um queijito ou algo do género para guardar no frigorífico, tirando-os daquela bagunça.
Já estou a imaginar a alegria desses...
"Freeeee! I'm Freeeeee!"
(sim.... os TupperWare devem ser como os ET's dos filmes... devem falar todos inglês...)


Moral da estória:
Quero (e não consigo) ter o armário dos TupperWare minimamente arrumado.
Aceito dicas ou propostas para a aquisição (a malta depois discute os preços) do meu pecúlio de "tamparuéres".

Se não... vou ter de continuar a viver com este problema.
: (

2 inSensinho(s) assim...:

covinhas disse...

eu também tenho esse drama...nunca consigo arrumar o armário. costumo por uns dentro de outros, do maior para o mais pequeno. Funciona no dia em que resolvo arrumar tudo. meia-hora depois, quando vou buscar um..já fica tudo estragado.
outro truque é utilizar o maior para por todas a tampas, ou arranjar uma gaveta so para isso...
mas se alguém te der uma dica nova...avisa!!

sdRay disse...

San Diego is having a Hot Rod Halloween on Sunday, October 30. If you love low rider patriotic then you will want to be there! All kinds of low rider patriotic will be in attendance. For more information go to low rider patriotic
See Ya There!!