Pépe Le Pew(gas)


De há uns tempos para cá desenvolvi um novo trauma que me vem atormentando a chamada caximónia...

Contextualizando... coisa de balneário, antes de um jogo de "futebol de fim-de-semana".

Naqueles breves minutos em que a malta larga a roupa do dia-a-dia para se equipar com a bela t-shirt da feira (ou de um qualquer laboratório farmacêutico), o calção (que serviu em tempos mas que agora se nota ser manifestamente apertado) e a sapatilha com um buraco no "dedo-gordo" esquerdo... dei por mim a reparar de relance em algo de muito estranho.

Ao descalçar as peúgas que trazia e antes de tirar do saco as que iria usar no jogo, um dos meus colegas da "futebolice" pegou nas que tinha acabado de tirar e por, um breve instante, cheirou-as, colocando-as logo de seguida, no saco.

Isto deixou-me, no mínimo, pensativo...
mas decidi não fazer grandes juízos acerca do que tinha visto.

No entanto, não consegui evitar que, na semana seguinte, acabasse por estar a reparar se o episódio se repetia... e repetiu!!!
Mas o mais estranho é que, desta vez, o movimento peúgal à narina foi feito por um outro colega que não o da semana anterior. Mais uma vez, tudo feito numa pequena fracção de tempo e sem qualquer pudor.

E, aí sim, fiquei perturbado com o que tinha constatado.

Não porque vi, mas sim porque me dei conta que cheirar a peúga suja bem pode ser um acto reflexo, de que não se dá conta. O que significa que já o posso ter feito, sem me aperceber.

Será que já o fiz mesmo???
Eu não me lembro, muito sinceramente.
E... se fiz... será que alguém reparou?
Tal como eu reparei nos meus colegas... será que alguém me viu a levar a peúga à narina?
Desde então que vivo na inquietude da dúvida e da possibilidade de ter feito algo que achei desconcertante.

Bom... se alguma vez o fiz, não sei. Só sei que, desde aí, que tenho a certeza de não o ter feito.
Olho para as peúgas (inevitavelmente por vezes sinto-lhes o odor)... mas tudo ao longe.

Mas não consigo deixar de pensar se alguma vez fui apanhado em situação semelhante...

Que tormento!!!...

0 inSensinho(s) assim...: