"1 Ano de InSensos", by Prima InSensata

METÁLICA


Parte da minha vida passa pelos aeroportos do mundo, mas não souhospedeira. Sou, antes, dessa raça de vagabundos de elite, que correm,como os bombeiros, para o fogo e não do fogo...sim, sou jornalista. Há seis anos, as passagens nos aeroportos reduziram-se mais à Europae, nos últimos meses, apenas utilizei St Exupery/Lyon ou Portela e SáCarneiro/Portugal.Nos últimos controlos nos aeroportos, aconteceu uma coisa bizarra: desencadeio os alarmes...tiro anéis, cintos, colares e olho mesmo para os sapatos... até que os polícias de serviço me olham com ar condescendente à 5ª ou 6ª vez a mandar ir para a frente e para trás, permitindo-me ir para o avião. Pois acabo de perceber por quê: os médicos que me operaram (fiz uns transplantezitos depois de sofrer queimaduras do 3° grau nas pernas)não se esqueceram de dois ou três agrafos durante as operações (seis, no total)... eles deixaram a carga de vários agrafadores lá dentro. O Raio X que eu vi ontem pela primeira vez, mostra a causa de tanta perplexidade no olhar dos polícias de serviço nos controles aeroportuários! Montinhos de agrafos atrás dos joelhos, nas coxas, nos músculos, nos ossos... uma alegria. Já falei com a minha prima médica para lhe pedir que me escreva uma declaração decente para mostrar à passagem: "certifica-se a origem metálica da metalo-maníaca que vos metaliza a paciência".E, meus caros, ao contrário do que pensam, a negligência não ocorreu em Portugal, mas em França. E é em Coimbra (com o Prof. Celso Cruzeiro) que se encontra a solução.

PS: Esqueci-me de dizer que o Raio X magnetiza os ditos cujos, o que traz uma série de consequências: dou choque, na verdade! Eh...Eh...

0 inSensinho(s) assim...: