Mas que raio...!?!...


... porque é que as pessoas têm a mania de me chamar Paulo???...

Não tenho nada contra os Paulo's deste mundo (nem sequer contra o nome em si, obviamente) mas faz-me uma impressão terrível que à pergunta "Mas... Paulo, porquê?" me respondam "Oh, pá... sei lá... tens cara de Paulo!"...

Cara de Paulo??? Mas que raio...?!?...
Como é que isso se vê?

Como é uma "cara de Paulo"?... e de João?... ou Carlos?...
O que é que faz uma pessoa tirar um nome da "cartola" só pela "pinta" de alguém?...

Fico confuso. E... ninguém explica!!!
Será possível?...

Eu gosto de acreditar que cada um de nós tem a sua identidade mais do que protegida pela sua própria individualidade, pelas suas virtudes e defeitos... já que não podemos ter um (primeiro) nome diferente de todo o resto dos 5 biliões que povoam o planeta.
De certo modo... é uma pena, de facto.
Ou seja, espero que essa coisa do «Tens cara de Paulo...» seja só mesmo uma... insensatez do chamado senso comum (daí o nome do Blog... aproveito para explicitá-lo).

Enfim... não me chamo Paulo, nem acho que aparento chamar-me Paulo... seja o que for que isso queira dizer...

PS: Obrigado, T.



1 inSensinho(s) assim...:

covinhas disse...

Não estamos com nenhuma crise de identidade, pois não? Ou uma outra crise qualquer...??? Será apenas um "desabafo"?? Vou tentar definir o que é uma cara de Paulo...

PS: Novos episódios nos comments seguintes...