Os Conspiradores da Defecação Aérea


Desde a Pré-História que o Homem se preocupa com o facto de alguma vez o céu poder vir a cair-lhe no cocuruto da tola.
É um facto indesmentível, historicamente provado e documentado.
Mas isso... são babelas.

Aquilo com que a malta devia (e deve) estar mesmo preocupada é com a verdadeira conspiração que se passa - essa sim – por cima das nossas cabeças.

A cada dia que passa estou mais convencido de que, escondidos atrás daquela aparência frágil e - segundo muita gente - "querida" (sabe Deus...), os pássaros que esvoaçam livremente por aí formam uma organização terrorista com os objectivos únicos de nos levar à loucura e nos tornar eternas vítimas da mais humilhante das "armas" a nível mundial (e, quem sabe, até a nível universal). A caganeta* (também conhecida por MOAC - "Mother Of All Caganet's"... não? Pronto... ok...!).

O meu Fiat raramente vai à lavagem automática. Não porque não goste de ter o meu belo bólide a brilhar, não senhor.
Simplesmente porque, sempre que eu o lavo ou gasto uma pipa de massa numa estação de serviço, arrependo-me logo a seguir.
Quantas não são as vezes que, poucas horas depois de se ter mostrado ao mundo, limpinho e sedutor, o meu Fiat é "presenteado" com uma monumental caganeta de pássaro que, literalmente, lhe borra a pintura?

Fico FU-RI-O-SO!
Mas... de que é que isso me serve?
Nada!
Nunca saberei exactamente qual foi o energúmeno do pássaro que me cagou o carro!... Aliás, é essa a táctica deles.

Eu acho que o "universo passaral" se organiza num sistema muito semelhante ao submundo das máfias.
Em cada cidade deve haver uma Ordem com pássaros de todos os tipos. Um pássaro (que aqui denominarei simplesmente por... "Pássaro") - que ninguém fora dessa Ordem (ou seja, nós) conhece - lidera as hostes e as hostilidades. Tem umas quantas centenas de "Informadores" e umas boas dezenas de "Executores".
O papel dos "Informadores" (acima de tudo andorinhas e pardais que, como se sabe, são assim uma espécie de 3ª Divisão, série D, dos pássaros) é sobrevoar as cidades a recolher dados para depois os transmitir ao Pássaro. Ele, por sua vez, organiza um plano e ordena aos "Executores" (também andorinhas e pardais... mas só os do restrito grupo da confiança do Pássaro) que levem a cabo verdadeiros e furtivos raids aéreos contra os nossos carros.

O tempo em que as vítimas eramos nós (as nossas cabeças ou as nossas melhores roupas) já lá vai...
A passarada agora quer é vandalizar as nossas viaturas "auto-próprias".
Porquê...? Sei eu lá bem?!? Acho que nem eles sabem!
São pássaros! Com cabeças tão pequenas... não podem ser muito inteligentes!
Acho que é só mesmo porque lhes dá gozo...

A coisa não é feita inocentemente. Longe disso.
Qualquer um de nós, se estiver atento, vai reparar que a chamada cagada no capôt acontece numa de duas situações.
Ou logo a seguir a termos lavado o carro (tantas vezes fui eu com uma "prendinha extra" para um casamento...) ou ao fim de vários meses sem o lavar, como que em jeito de vingança servida a frio.
A primeira situação - estou em crer - sucede porque o Pássaro tem Informadores junto a todas as estações de serviço com lavagem. A segunda é o resultado de uma mistura da acção dos Informadores e do sadismo do Pássaro que, mal sabendo de que há um carro a circular há muito tempo sem a marca da Ordem, manda um Executor encontrá-lo, cagá-lo para, então, passar à suprema humilhação daquele que terá "ousado" desafiar o poder do Pássaro. O carro não só é "marcado" de imediato como logo a seguir é "bombardeado" ao ponto de ficar todo sarapintado de branco e castanho.
Acredito que o Pássaro diga aos Executores algo como «Ai ele anda há meses sem lavar o carro? Vamos dar-lhe um "remédiozinho" por causa das tosses!»... e lá vai cagada em bando de pardais... à solta (como diz a canção).

É ISTO, meus amigos, que se passa por cima das nossas cabeças. Nada mais.
E é com isto que nos devemos preocupar... porque o céu, esse, nunca nos cairá na tola.


PS: Sim... eu acredito que esta "máfia da penugem" é financiada pelo fortíssimo lobby das estações de serviço com lavagem de automóveis. Se não... que ganhariam os pássaros com estes "servicinhos"?... É certo que gozo é gozo... mas não enche o papo a pássaro nenhum.



= = = = = = = = = = = = = =

* - Há quem diga caganita mas... caguei.

6 inSensinho(s) assim...:

Unknown disse...

Gosteimuito deste espaço. Parabéns!

K@ disse...

Sejam benvindos!

A porta está sempre só encostada, que é para o gato entrar e sair. Não limpem os pés, porque o chão é de "parquet" e não custa a limpar. Se quiserem, tragam gente convosco, que uma febrada e uma "míne" nunca se recusa a ninguém. Fáxabôre... sintam-se em casa, sim?
Ah... e não há cá passaros. Eu não gosto (mas isso já era de prever) e... os que havia... o gato comeu.

K@

covinhas disse...

Sou uma vítima dessas coisas que vêm do céu e cheiram mal. Sempre que estaciono o meu carro na Avenida, debaixo de uma árvore, quando lá chego está uma miseria. mas o mais curioso é que é sempre o meu, os que estão à volta estão limpinhos. Será que eles, os cagões, topam que é o meu carrito e começam logo a despejar???

K@ disse...

Isso, Covinhas, é sinal de que a minha amiga está sob a marcação cerrada da "máfia da penugem". Que mal fez ao Pássaro? Conspirou contra ele? Atentou contra a integridade física de algum pardal? Ou - pior - atentou contra o bom nome dessa apanascada espécie de passaroco, que é a rôla?...

Só pode, minha cara, só pode...!

K@

PS: Porra!!!! Chamei panasca à "rolagem" toda... Lá vou eu ter o carro cagado nos próximos meses...!

covinhas disse...

Ahhh pois é, meu amigo...agora toma lá!vai estacionar o carro debaixo da praça, vai lá!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quem sabe algum estudioso de pássaros possa elucidar este fato. Um , ou mais pássaros não sei,
todo dia defeca na minha parede. Acho que é rota de passagem, mas o interessante é que é sempre no mesmo lugar. Eu limpo e no dia seguinte lá esta novamente enfeitando a parede.