MacDica da Semana-Gyver


Ainda bem (ou não... ) que há coisas que podemos ter por certas na vida.
Actualmente, muitos de nós - InSensatos e restantes comums mortais - já não passamos sem a chegada do Dica da Semana à nossa caixa de correio.

Quem tiver um supermercado Lidl no raio de 10 ou 15km... saberá do que estou a falar.

O Dica da Semana é, no meu InSensato entender, um baluarte da noção de que o sucesso, para ser conseguido tem, primeiro, de ser procurado.
Para mim, o Dica da Semana é isso mesmo. Um sucesso.

Quem não se lembra dos deprimentes desdobráveis super-coloridos, com dezenas de fotografias de detergentes de marca... "Detergente" e mopas de marca "Mopa" a 3,29€ e iogurtes a 0,23€, com promoção (se se levassem 23... davam o 24º... ou coisa assim)? E dos estranhíssimos bibelot's para casa-de-banho? E daquela cerveja austro-hungâra, denominada de holandesa e com umas letrinhas pequeninas a dizer "Made in France"...?
Tudo nesses torpes catálogos de duas folhas que mais não tinham, então, que os destaques aos preços praticados na dita cadeia de supermercados.

No entanto, algum tempo depois, mudou o papel.

Passou a ser reciclado. Tipo jornal.
E com essa mudança, veio - uns meses para diante - a evolução para um semanário de fait-diver's, palavras cruzadas e alguns (poucos) anúncios publicitários, com os destaques para os produtos Lidl a ocuparem as páginas centrais.
Nascia o Dica da Semana, com um caderno de 8 páginas, acho eu.

Daí para cá, o jornal (acho que posso chamar-lhe jornal) cresceu e já não nos "livramos" de 24 páginas de Dica da Semana... todas as semanas!
Entrevistas de fundo a "celebridades" nacionais e internacionais, notícias do mundo, cinema, música, teatro, televisão, Internet, fait-diver's (curiosidades, passatempos e até receitas culinárias)... nada falta ao DDS [diminutivo carinhoso]. E as folhas dedicadas aos detergentes, bolachas e bibelot's... são o complemento de cor que um jornal bem precisa para ser atractivo.

E eu gosto!
É leitura imprescindível na minha casa-de-banho e uma excelente brincadeira para o meu gato, que adora que eu desfaça o jornal em bolas de papel para ele apanhar e "driblar" pela casa inteira.

Aliás, quanto ao verdadeiro sucesso do semanário, tenho assistido - algo boquiaberto - ao desfile pela 1ª página do DDS das fotos de figuras que nunca imaginei ver entrevistadas por um pasquim destes.
E daí o meu grande susto esta semana.

Abri a caixa do correio e verifiquei - com o habitual regozijo de que quem nada melhor tem para fazer - que o Dica da Semana lá estava.

Peguei-o e... OH! DESGRAÇA!... INGOMÍNIA!... José Castelo Branco na 1ª página do "meu" "jornal de WC"!!!

Fiquei "para morrer"...

Como poderia ter "caído" de tão alto o Dica da Semana?...

Tudo bem que a coluna astrológica da Maya já não jogava a favor do jornaleco...

mas o "Zézinho White Castel"???? Pá... Isso é que não...

Mesmo contrariado, levei o jornal para casa com a certeza de que este número iria unicamente servir de "bolas de futebol" para o felino lá do burgo. Mas, apesar de tudo, decidi ver até que ponto estaria de rastos o Dica da Semana. Passei "por cima" da entrevista ao bimbo e fui logo para os destaques do Lidl... e "fez-se luz"!

APARADOR PARA PÊLOS DO NARIZ, por 7,99€, com 3 ANOS de GARANTIA!

Pá... Fiquei convencido! O "Dica" é mesmo um sucesso!
Assim como num passe digno de MacGyver... conseguiu salvar-se, uma vez mais, no último segundo... quando a morte era já uma certeza absoluta!...

QUE EMOÇÃO!!!!
Mal posso esperar pelo próximo Dica da Semana!...



3 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

A dica é um baluarte da cultura!

so disse...

bem, agora que falas nisso... acho que vou mandar para lá o meu curriculo...

kamusic disse...

Bem, pplo menos o 2º comentário tb se aplicaria a mim...
Mas só keria dizer k, de facto, costumo receber esse 'jornal' em casa (embora ñ viva perto de nenhum Lidl) e nunca o li!
É verdade!
Terei de inverter essa situação...