A 2ª "Idade dos Porquês" - III


Porque é que nos trincamos?



Porque é que nos auto-infligimos tamanhas dentadas na língua ou (mais estranho ainda) na parede interna da boca?

Porque é que, passando uma vida inteira com a nossa boca e... com os nossos dentes, de vez em quando permitimos que eles se desentendam ao ponto de haver dentada "à moda antiga"?

Porque é que por vezes até facilitamos o processo e, entre umas garfadas de bife com molho de pimenta ou em pleno mascar de uma "chicla", pomos a boquinha a jeito de que a dentola lhe afinfe um belo golpe?

Seremos assim tão desajeitados com
a nossa própria boca?...

E depois de uma dentada... porque é que nos voltamos a trincar no mesmo sítio vezes sem conta, onde a língua ou a pele da boca estão inchadas?
Não devíamos já estar precavidos para termos mais cuidado?...

Ah! E como evitamos mais dentadas?

É que estou farto de ficar vermelhão e de olhos molhados sempre que mando uma épica "trinca" na língua!

Dores lancinantes... meu Deus… as dores lancinantes...!

:s


7 inSensinho(s) assim...:

Gotinha disse...

Não sei o que dói mais... se é morder a língua ou se é morder a bochecha pelo lado de dentro... uuiii... até arrepia....
;-)

calózita disse...

ai.
e quando ficam uns fiapos de pele pendurados no interior da bochecha, e não descansamos enquanto não os arrancamos de vez?
ou então, pior ainda, quando se forma a bela da bolha de sangue?
ai.

Didas disse...

Desajeitados com a boca??? Eh pá eu acho que não sou. Nunca me disseram tal coisa!

K@ disse...

Pois Didas... A mim tb nunca mo disseram.
Ou - se disseram - a minha memória selectiva de gajo orgulhoso de ser gajo... apagou esse(s) registo(s). Mas perante a evidÊncia de que me acontece imenso a trincadela em boca própria... aqui fica a minha dúvida.

Quanto aos fanicos de pele mordida que ali ficam de penduro, Calozita, pois... nada há a fazer senão esperar que caiam... ou que mais uma mordidela os arranque.

Gotinha... Bem Vinda! Fáxabôre de entrar sem tirar sapato nem limpar os pés. O tapete estava velo e não há guito para um novo. Ah... e o chão é de parquet.. por isso... sem stress...!

"Ex-S"... Há que morder... SEMPRE e a toda a hora!
Ah... pois... estávamos a falar de nos mordermos a nós proprios...
Pois... isso não... Deixa lá.
;-)

covinhas disse...

K@, K@, K@...faz favor de não dar ideias marotas ao ex-solteirão.ai,ai,ai...

mfc disse...

As miúdas que não leiam isto, senão pensam que és perigoso!!

so disse...

passo a explicar porque é que isso acontece: como estamos de dieta, não comemos carne há muito tempo, e a nossa própria bochecha é o mais próximo que estaremos de um belo bife... CARNE!! :)