A Questão Fundamental (para 2007)

Os jornais insistem em dizer que 2007 vai ser um ano de discussão em torno de grandes temas. Assuntos de vital importância para a Nação, como a Economia, a Interrupção Voluntária da Gravidez e assim. No entanto, eu não estou nada convencido disso e o que me preocupa realmente é que não vejo nenhum jornal dizer que está na altura de debater a mais fundamental de todas as temáticas, que há muito já merece ser abordada e que só por grosseira negligência nunca foi sequer aflorada nem posta à consideração do povo português.

O que fazer em relação à bandeirinha do Benfica que os chamados “Portugas” colocam nos vidros dos furgões que se passeiam pelas estradas do nosso país?

São às centenas (ou… que caraças!... mais vale ser realista… são AOS MILHARES) as bandeiras do “Glorioso” que tapam o vidro traseiro (e por vezes, também os vidros laterais) de outras tantas Ford’s Transit que circulam pelas estradas de Portugal, de Norte a Sul, não são? Devem ser. Porque não há como escapar delas. Em qualquer viagem (curta ou longa) que se faça, mais quilómetro menos quilómetro, ela há-de aparecer, de tecido estampado a vermelho e letras brancas, “colorindo” o incolor vidro do veículo de cargas, tapando a vista para o interior e, no mínimo, incitando a curiosidade do pobre condutor que a segue acerca da “mercadoria” transportada; se é que é mesmo “alguma coisa” – e não “alguém” – que lá vai dentro.

Pessoalmente, acho mal que seja essa a realidade vigente. Bandeirinha do Benfica… parece-me mal. Não porque é do Benfica nem mesmo porque tapa a visão para o interior do furgão (muito embora fique sempre a tal pontinha de curiosidade).

Simplesmente, nunca entendi… se essa rapaziada tudo faz para tapar os vidros das carrinhas, por que é que não comprou viaturas sem vidros?... E, já agora, por outro lado, se o tapume do vidro é MESMO necessário… por quê a bandeira do clube dos “seis milhões e meio” e não outra coisa?...

A verdade é que, há uns tempos, esta mesma questão era coisa mais bem resolvida, claramente com mais nível, com mais classe… No fundo, e para abreviar… com mais poster’s de gajas nuas.

Recorrendo aos calendários de oficinas automóveis ou de lojas de ferragens, os “Portugas” espalhavam pelas nossas estradas imagens de delicada sensualidade, de graciosa volúpia e de suavemente molhadas T-Shirts que, revelando o “fruto proibido”, davam novo sentido à expressão “muitas curvas na estrada”. Agora não. Bandeira do Benfica. E, nas melhores das hipóteses, bandeira dos Rolling Stones, Xutos e Pontapés ou então de Portugal, mas isso é mesmo muito raro.

Pergunto: não será tempo já de fazer regressar às nossas estradas a mítica Samantha Fox? E a Cicciolina?... e a Sónia Braga?!... Não?! Será mesmo melhor ter de levar com o bandeirame lampião em vez de juntar ao prazer condução o prazer de admirar as boas… curvas femininas?

Se está a pensar na escolha da posição a tomar em relação à questão anterior, deixo-lhe o meu exemplo, só porque pode ajudar. Bandeira do Benfica a tapar o vidro da Ford Transit que segue à minha frente… faz com que eu ultrapasse imediatamente a carrinha, entrando em excesso de velocidade e, consequentemente, em condução perigosa. Já Samantha Fox tentando – com evidente dificuldade – manter o peito dentro de uma blusa justa… e eu mantenho-me atrás da carrinha, cumprindo todos os limites de velocidade; ou seja, sou um condutor bem comportado. Agora diga lá o que é que acha melhor, InSensato Leitor.

Fica por saber, portanto, por que raio os jornais insistem em não falar disto.

1 inSensinho(s) assim...:

Anónimo disse...

Pode ser que transporte algum árbitro... e como é um clube sério não vai levantar suspeita!...Digo eu.