Oh! Como eu quero ser um chip!...

O InSenso anterior motivou uma série de opiniões, expressas não só em comentários directos ao post como em e-mail’s e SMS’s que me enviaram pessoalmente.

No meio destes últimos, surgiu uma mensagem estranha, vinda de uma amiga minha. No ecrã do “tele-portátil” aparecia o seguinte: «??». E mais nada.

Apressei-me, então, a enviar nova mensagem, perguntando à minha amiga que queria dizer com o misterioso «??». Antes que chegasse qualquer resposta, o telefone tocou. Era de novo essa minha amiga e atendi. Do outro lado, vários ruídos, sons do teclado e aquilo que aparentava ser (e refugio-me em termos técnicos para descrever a situação) uma salganhada de todo o tamanho. Voz humana… nem ouvi-la. Desliguei.

Cerca de uma hora mais tarde, chegou a explicação, também via SMS. A “conversa” foi a que agora transcrevo.

Amiga: «Sorry… Alguém se sentou em cima do meu telemóvel e pressionou as teclas. Bjs.»

Eu: «Alguém se sentou…?! E o telefone é um sortudo ou simplesmente azarado?»

Amiga: «Como o telefone é masculino… Foi sortudo :-) Foi uma colega minha e é bem gira ;-)»

A minha conclusão sobre o incidente foi óbvia. É nestas alturas que invejo os gadgets tecnológicos. Por muito feios que sejam, cada vez mais, atraem as atenções das gajas boas. Telemóveis… a gajas adoram-nos. GPS’s… as gajas cobiçam-nos. Até comandos de televisões, DVD e Ar Condicionado… quanto maiores e mais “XPTO” um gajo os tiver… mais as gajas gostam.

A tecnologia está em fase de alto sex-appeal. É… sexy, por imensamente estranho que isso pareça. Se, dantes, chips, circuitos electrónicos, bits e bytes eram coisas de geeks totós – e os geeks totós estavam para as gajas boas como o repelente para as melgas – agora, não. Os geeks são actualmente mais desejados pelas boazonas do que alguma vez o foram e os inventos que eles idealizam são cada vez mais vistos nas mãos das grandes modelos, actrizes, celebridades e, em geral, das gajas mais giras do mundo.

As capas das revistas Stuff e T3 estão aí que não me deixam mentir e qualquer passagem de olhos por uma banca de jornais comprova que os gadgets são agora mesmo mais sexy’s que, por exemplo, um bom par de óculos escuros RayBan, há muito símbolo de sex-appeal.

Começo a desejar ser um chip. Ou então um cabo USB. Até porque, não tarda, as conversas de engate vão tornar-se tecnologicamente fantásticas. Um exemplo?... Ora cá vai…

- Estou com uma quebra no sistema que só tu podes resolver…
- É…? Queres combinar alguma coisa para mais logo…?
- Podíamos ver um filminho no DVD-ROM, pelo menos…
- Boa ideia… E depois…? Uma musiquinha em MP3 no iPod, ao pé do quentinho da firewall…?
- Oh!… Sim!... Que romântico!...
- E… podíamos fazer um download das nossas roupas… Que tal…?
- Hmmmmm!... E depois um link… e… um upload…?
- Talvez… Se te portares mesmo bem…!
- Sabes… quero gravar coisas bonitas no teu Disco, para que fiques com uma inesquecível Memória RAM desta noite, querida!...
- Oh!… Sim!... Agitas-me os bits todos, ao falar assim!... Vou contar todos os nano-segundos até lá…!

2 inSensinho(s) assim...:

Anónimo disse...

Sorte a minha que a Pintelha prefere um gao "non-geek". É que eu sou tão bom a informática que o banner do meu blogue foi feito por um amigo... eheh.

Anónimo disse...

Bom,por esse andar qualquer dia ainda vamos ouvir um trolha gritar lá de cima do andaime:

"Ó BOUA,DEIXA-ME IR À TUA DRIVE! OLHA QUE O MEU FICHEIRO NÃO TEM VÍRUS!"

Que meeeedo...