Que quererá o meu gato?




A minha relação com o meu gato tomou, recentemente, um novo rumo. Pelo menos, é isso que me parece estar a acontecer muito embora a minha desconfiança não passe do resultado da observação empírica dos alegados sinais que o felino lá de casa me tem dado a conhecer. O que é como quem diz… não faço puto de ideia se o gato se passou ou não mas, pelo sim pelo não, mais vale a pena um gajo estar precavido, não vá… o gato tecê-las.

Ora bem… o que eu acho que se passa é que o gato anda a passar-me algumas mensagens subliminares para que eu as interprete e, consequentemente, venha a actuar em conformidade. Sim… o meu gato é assim uma espécie de sobredotado que só não comunica comigo via telepatia… porque simplesmente não lhe apetece. Ele até sabe e tal… mas é preguiçoso.

Esclarecendo o InSensato Leitor, tenho a dizer que, ultimamente, o MrJenkins (para quem não sabe, é esse o nome do meu excelso gato) mete-se dentro de tudo o que é caixa que apareça em casa. Grande, pequena… tanto faz. Se é caixa, é para ele se meter lá para dentro como se o mundo estivesse prestes a terminar e os últimos momentos tivessem de ser (por ele) passados a dominar o interior daquele paralelepípedo de cartão fechado por todos os lados, excepto por um (
vide imagem).

À primeira vez eu achei piada. Tal como achei à segunda, à terceira e igualmente da quarta até à vigésima oitava. Depois disso, a coisa começou a tornar-se preocupante. Isto porque a malta começou a questionar-se acerca das verdadeiras intenções do bicho ao enfiar-se desalmadamente em toda e qualquer caixa que entrasse em casa.

A conclusão a que cheguei foi a seguinte: ele está a pedir-me uma casota.

Parece-me mais ou menos claro que é isso que se está a passar. Talvez cansado de dormir no topo do sofá, ao fundo da minha cama ou, ocasionalmente (infelizmente, não tão ocasionalmente como isso), dentro do meu guarda-fatos, é muito provável que ele esteja a solicitar a aquisição de um espaço… dele, com privacidade e assim. Ou seja, ele clama é pela sua própria… independência!

Sim. Acredito que o meu gato me esteja a “exigir” que lhe dê independência, tal como aquela malta que vai arranjado estratagemas para dar a entender que, mais tarde ou mais cedo, há-de sair de casa para explorar o mundo, derrubar obstáculos, enfim… viver a sua vida. No caso, o gato começa por meter-se “inocentemente” em caixas e, mais tarde, já como uma casota, mete os papéis, diz que já tem idade para votar e torna-se um felino independente.

Pois… se assim é, caríssimo MrJenkins (eu admito que ele venha a ler este InSenso), tenho a dizer que temos o caldo entornado. É que, não tarda, há patinha estendida para mesada, para uma ajudinha na compra de uma mota a, claro, a pedir dinheiro para as propinas da faculdade (ah pois é!...) e aí… independência… que é feito dela?!? Han?!?...

Bom… vendo bem as coisas… se calhar (mas só se calhar!…) estou a exagerar uma bequinha…! Provavelmente, o raio do gato só se mete nas caixas por mero gozo… não…?



3 inSensinho(s) assim...:

calózita disse...

eh pá, mas se o gajo gosta de caixas, para quê gastar dinheiro numa casota? arranja um caixote daqueles de cartão mais grossinho, enfia uma mantinha lá dentro e já tá! até podes pintar o caixote, recortar-lhe umas janelas... não sei, é só uma sugestão. o mr jenkins merece!

Didas disse...

Oh não! O teu gato é homeless!

so disse...

hummm... gata... caixote... escapou-me aqui qualquer coisa!