Hoje acordei diferente





Hoje acordei diferente. Um amigo meu diria que eu acordei mais parvo… mas essas vozes do contra-InSenso não contam para a estatística, como, de resto será mais ou menos claro. No entanto, a diferença no meu acordar nada tem a ver com a eventual parvoíce da minha pessoa mas sim com o aspecto do lado esquerdo da minha cara. A face que, à minha primeira passagem pelo espelho da casa de banho, apresentava um sublime conjunto de linhas e formas cuja dificílima execução estará só ao alcance dos melhores artistas da famosa corrente neo-naif-impressurrialista.

Bom… ao alcance de um desses ou então de uma almofada mais esgalhada que insista em marcar a malta de tal maneira que, ao fim de uma hora (e já no local de trabalho), ainda me perguntavam o que se passava com a minhas bochechas rosadas e cheias de “vincos” ou se tinha acabado de sair da cama, o que é uma chatice, visto que um gajo fica com a fama… mas o proveito (de dormir até mais tarde – e logo numa segunda-feira!)… ‘tá bem, ‘tá…!

O que é facto é que essas parvas das almofadas, muitas vezes fiéis depositárias das nossas aflições e – em não raras ocasiões – até boas conselheiras, de quando em vez, passam-se fortemente, dão em traquinar e pregam-nos estas partidas de gosto muito duvidoso, que só nos prejudicam a imagem perante os outros.

Mas, afinal, que motivação terá uma almofada para nos tramar desta maneira? Ainda para mais, com estes “artísticos” requintes de malvadez…!

Sempre me intrigou o facto de que, passando nós praticamente um terço da vida a chonar (e, portanto, na companhia das ditas, literalmente, com a cara enfiada almofada dentro), só de vez em quando esta coisa do “vinco” suceda. É certo que nunca me dei ao trabalho de fazer a estatística… mas será que é de “x” em “x” tempo que isso acontece? Será que, ao fim de um determinado tempo, a almofada simplesmente sabe que tem de marcar a bochecha da malta e…!? Será?

Ou então, se assim não for… o que é que leva a esta caricata situação? Intervenção divina? É que sempre me disseram que (na ausência dos santos e do próprio Deus… que devem ter muito mais do que fazer) os anjos vigiam o sono da rapaziada e tal. Poderão ser eles a congeminar contra a lisura da nossa pele facial pela matina? Assim coisa ao estilo de «Um pecadinho só!… ninguém nota!…». Sim; porque (por exemplo) o meu gato também tem cara de anjinho e é a besta que é…!

Uma coisa é certa. As marcas lá desapareceram mas do constrangimento de ser apontado como um dorminhoco já não me livrei. E isso está mal!... Mesmo que, por algum tempo, a minha face canhota francamente se assemelhasse a uma bela “picassada”, que (a manter-se assim) um dia mais tarde poderia valer-me uns cobres preciosos.

Acho que vou dormir sobre este assunto…!



3 inSensinho(s) assim...:

pedro oliveira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
K@ disse...

Caríssmo Pedro:

Hoje não só fiquei com a má fama de ter domido mais do que a conta como também fiquei lixado por não ter dormido esse "a mais", que bem necessitava.

Daí resulta que a minha caixa pensante esteja em 'sleeping mode' desde manhã e que este comment me tenha feito alguma confusão.

Não que esteja mal escrito. Simplesmente, não o entendo. Não agora, pelo menos; claramente, devido ao sono.

Talvez amanhã ou depois... talvez até muito depois disso, venha a perceber que, afinal, numa longínqua segunda-feira de Setembro, um InSensato Visitante deixou uma verdadeira pérola da literatura num simples comment no meu InSensato burgo.

E aí... sentir-me-ei orgulhoso pela grandiosa qualidade de comentários que surgem neste blog imbecil, sem grandes pretensões.

Obrigado pelo seu (des)comment!

K@, InSensato Autor

Didas disse...

Bem, isto hoje está filosophical. Vou sair de fininho.