Destino: Praga

(pequeno e parvo trocadilho que, provavelmente, ninguém vai entender ou achar piada)


Estou cada vez mais convencido de que fiz alguma coisa que irritou fortemente algum ente divino… ou, se calhar, até mais do que um… não sei…!

É que, sem qualquer aviso prévio ou visível razão que o justificasse, em menos de duas semanas, fui “presenteado” com duas (não podia ser só uma… não!... foram logo duas!) pragas de formigas em casa! E foi o cabo dos trabalhos!...

Uma certa manhã, na semana passada, quando toda a minha actividade cerebral ainda estava concentrada na árdua tarefa de coordenar os movimentos do braço e mão para coçar o nadegueiro, entrei na cozinha e deparei-me com uma decoração diferente nos azulejos brancos. Mais a mais, a nova linha preta ondulava ligeiramente (o que, àquela hora, até nem parecia estranho de todo). Lá fui investigar…

Formigas! Muitas! Imensas! Todas em carreiro… até aos potes de mel guardados numa prateleira junto ao frigorífico! Animaizinhos irritantes, estes que, em filinha indiana, conseguem empestar uma cozinha respeitável, não?

Decidi logo que medidas drásticas seriam tomadas no sentido de se proceder ao extermínio desses bicharocos aproveitadores que, em filinha indiana, conseguiram empestar a minha cozinha e atacar o mel, tão necessário para as minhas frequentes afonias.

Peguei no mais fantástico insecticida até hoje comercializado – de seu nome (não menos fantástico) ZZZ PAFF – e toca de malhar na formigada toda! Foi uma limpeza!...

Esta manhã, no entanto, voltou a acontecer!... Quem sabe, em jeito de vingança pelo genocídio perpetrado por mim sobre os “familiares” e precavidas de que o primeiro ponto de entrada ainda estava sob o efeito do fabuloso ZZZ PAFF, as formigas voltaram a entrar na minha cozinha, agora por outra janela! Nova invasão, novo carreiro, novo ataque a algo doce (no caso, um frasco com amêndoas e rebuçados), novo ataque de nervos e, claro, nova chacina patrocinada por ZZZ PAFF, (claramente) o super-herói dos insecticidas.

Agora a minha cozinha está de novo em “quarentena”; a arejar, para que os gases do insecticida se vão dissipando. E lá vou eu ter de lavar a loiça TODA outra vez, as bancadas todas outra vez, os electrodomésticos todos outra vez, o chão todo outra vez… Enfim…

Ainda ontem falei mal dos anjos… terá sido isso?! É que, sendo assim, tenho de ter algum cuidado. Não tarda, tenho a cozinha cheia de gafanhotos ou coisa assim…!

Reconforta-me um único pensamento. Enquanto houver ZZZ PAFF, estarei seguro. Viva o ZZZ PAFF!


2 inSensinho(s) assim...:

calózita disse...

as formigas no carreiro, lá lá lá lá lá lá lá ....

Didas disse...

Aqueles insecticidas em espuma que se aplicam à volta das portas e janelas são porreiros para isso. É limpinho.