InSenso inominável*

* - por mera falta de criatividade do InSensato Autor - que fique claro!


Pode ser um bom bocado de informação a mais para um início de texto (ou para qualquer hora e circunstância, pensando bem)… mas acabo de vir da casa-de-banho. E venho perturbado.

Não que alguma parte da minha anatomia seja assim de uma tão impressionante dimensão que me perturbe a mim próprio vê-la ou pegá-la. Não. Simplesmente (e não menos perturbador será admiti-lo neste momento) fiquei estarrecido quando, inadvertidamente, urinando, olhei para baixo e me pareceu ver que algo se escapulia pelo cano da sanita.

“Hmmmmmmm!!!...”, pensei. E depois deixei de galar o meu “instrumento”. Nãããã!!… estou a brincar. Dizia eu que, parecendo-me ter visto o que me pareceu ter visto, pensei “Hmmmmmmm!!!...” e pus-me a matutar.

O que seria aquilo? Por que se escapulia? Para onde iria? Seria real? Seria… plebeu (em oposição a real, claro…)? Seria um animal? Seria um mero objecto? Seria um resquício de algo… … ? Ter-se-ia escapulido por eu ter chegado? Teria alguma dúbia intenção? Quereria sair sanita fora?... ou teria só vindo ver as vistas?...

Tanta questão me coloquei naquela hora quase me esqueci de mijar, a verdade é essa. Mas lá tratei do assunto, esquecendo o “incidente” que me pareceu ter presenciado. Recordo que tudo isto poderá não ter passado de uma falha no sistema central informático da minha InSensata Tola, mas motivou o uso do telemóvel para recorrer à opinião especializada e avalizada de um amigo meu.

Como mero aparte, esse meu amigo é um especialista em tópicos tão variados como culinária nipónica e têxteis romenos, passando por iluminação de exteriores, fogos florestais, cinema independente e, claro, canalizações. Tudo porque já desempenhou tanta função em tanta profissão diferente que se tornou numa espécie de Nuno Rogeiro das banalidades técnicas do mundo quotidiano.

Ele assegura-me que, devido a uma imensidão de voltas, voltinhas, curvas, filtros, diafragmas, anilhas, colectores de impurezas e afins, não é possível que um ente estranho tenha surgido “do nada” para aparecer ali e bazado com a minha chegada. Lá está… seria possível se fosse algo que já lá estivesse, resultante de uma eventual incúria do “cliente” anterior; mas lá continuaria e sair pelo seu próprio “pé” seria simplesmente uma impossibilidade. Ou seja, a frase “Cá para mim andas a ver coisas!” resume a opinião desse verdadeiro expert das tretas do dia-a-dia.

Continuo perturbado, portanto.

Mantenho a ideia de que me parece ter visto ali algo a escapulir-se com a minha chegada. Mas, não sabendo o que era, o que ali estava a fazer, que intenções teria e para onde foi… não fico descansado. Estou em crer, no entanto, que a frase simplista do meu amigo (“Cá para mim andas a ver coisas!”) ajuda a uma certa descompressão, ainda que incompleta, acerca deste assunto. E lembro-me de outra expressão, talvez possível de aplicar à situação. “Don’t ask… Don’t tell…”. Teria sido ajuizado da minha parte, começo a desconfiar.

Não me tivesse eu indagado e não estaria com estes rodriguinhos e a dar voltas à cabeça. Não me tivesse ocorrido ligar ao meu amigo e não corria o risco que agora corro de o gajo dar com a língua nos dentes e andar a espalhar por aí que não tenho mais nada que fazer do que olhar para a sanita quando mijo, o que dará uma bela imagem de mim.

Enfim… tentarei de futuro não olhar, mesmo que isso implique falhar o “alvo”; tentarei não fazer juízos de valor sobre coisas estranhas que veja em casas-de-banho, urinóis públicos, cabines de prova em lojas de vestuário ou traseiras de prédios, armazéns e camiões TIR; tentarei não envolver terceiros em questões tão sensíveis como esta e, definitivamente, tentarei não conjecturar que haja entes esquisitos a passear-se nas sanitas que uso ou venha a usar… caso contrário… nunca mais uso um WC na vida!...

Mais vale relevar… Mais vale relevar…

3 inSensinho(s) assim...:

ah e tal disse...

mas era um bicho?um rato que tenha subido o cano?what the f****?

nem vou perguntar o que é que tu viste em cabines de provas.............................o que foi que viste???O_o (ehehe)

uma tópico qualquer de conversa contigo tambem é um mundo...estou a ver..

ah e tal disse...

o que é que viste em armazéns e camiões TIR??O_O

Ana disse...

Realmente estou intrigada...! Que tipo de coisa é que se pode ver a "escapulir-se" dentro de uma sanita?