E não querem que haja acidentes...?


Errata: Onde se lê "moopie" (ou "moopies"), deve ler-se "mupi" (ou "mupis").

++cortesia do
InSensato Ex-Solteirão, bem mais versado nestas coisas do que moi mêmme++

= = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Acho que é uma moda... mas até onde irá?

No meu caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa ("surpreendentemente" é o mesmo...) passo por vários painéis publicitários. Outdoors de vários tamanhos, placards, ecrãs, moopies (nas paragens de autocarro e fora delas),... enfim... um sem número de espaços publicitários que estão à vista de todos os transeuntes, mas também (e aqui reside o problema) disponíveis ao alcance do olhar dos condutores que, tal como eu, fazem diariamente (duas vezes por dia, no mínimo) esses trajectos rodoviários.

Se todos eles mostrassem anúncios de relógios, detergentes ou leite chocolatado... tudo bem.
Mas não é assim... e todos sabemos disso.

Não estarei nada longe da verdade se me aventurar a dizer que a grande maioria dos conteúdos publicitários são de um perigo imenso para o trânsito e por uma razão muito simples.

Gajas descascadas.

É. Dezenas delas. Centenas!... Sei lá eu quantas... Muitas!
Muitas gajas em anúncios de lingerie, em poses provocantes, com olhar de quem se vira para um condutor e lhe diz «Olha lá, ó meu! Achas que as luzes de stop desse Corsa aí à frente são mais interessantes que os meus faróis da frente?!?...».
E um gajo tudo faz para resistir mas raramente consegue.
O desvio do olhar é inevitável e o toque no carro que precede o nosso... muitas vezes, também.

E assim sobem as estatísticas dos nossos sinistros urbanos.
Não me digam que é por causa dos óleos no asfalto, dos semáforos avariados, do elevado volume de tráfego, da estupidez dos condutores dos autocarros citadinos...
A culpa... é da "pouca-vergonha"!!!!

Nesses (poucos) kilómetros que faço contei 4 anúncios de lingerie feminina (todos MUITO bons... acreditem), 2 de roupa de Inverno (mas em que a miúda mais parecia estar a tirar as fotos num dia com 37º à sombra), 3 de destinos turísticos (com raparigas em bikini, bebendo água de coco) e mais uma data deles de cosméticos vários (com mulheres de caras lindas, olhos grandes e azuis, pernas longas, rabos claramente firmes e peitos a apontar o caminho mais directo para o Sol ou a Lua).
Ora... um gajo não é de ferro (de vez em quando, de pau... claro que sim... mas de ferro... não)!

Ou seja, conduzir não se torna só uma tarefa diária, rotineira.
Torna-se num verdadeiro tormento em que a malta tem de recorrer às mais duras técnicas para se manter estoicamente na faixa de rodagem e não embater nem no gajo da frente, nem num gajo que venha em sentido contrário... também distraído por um qualquer anúncio da Triumph ou das cuequinhas Sloggy.

Mesmo assim, a situação já foi pior do que é actualmente.

Acho que a indústria publicitária já começou a lançar pequenos "antídotos" para a rua.
Nem mais nem menos que outdoors e moopies com gajos em boxers justos e corpos oleados.
Eu, quando os vejo, começo imediatamente a conduzir melhor, até porque... ter um acidente à frente de um desses anúncios talvez fizesse passar uma mensagem errada acerca de mim.

Mas agora que penso melhor nisto... há tantas mulheres a conduzir quanto homens!

Ou seja... potencialmente, agora TODOS estamos sujeitos à chamada distracção e consequente acidente de viação, por causa das publicidades "sexy" citadinas.

Hmmmmmmm... cá para mim... as seguradoras e os bate-chapas têm qualquer coisa a ver com isto... não?...


3 inSensinho(s) assim...:

K@ disse...

Obrigado! Isto vindo de quem sabem é outra coisa. Vou colocar a errata no início do texto, para que a malta também entenda o teu comment.

Quanto a anúncios, também soube de um de um album da Janet Jackson há uns anitos que provocou dezenas de acidentes no centro de Londres, acho eu.
E nem sequer foi preciso mostrar a "maminha". Era só o decote com o "wonderbra" a funcionar mesmo...!

:-)

covinhas disse...

ó meu amigo...e já pensou em não olhar para os benditos "mupis"?? ahhh..pois é...experimente lá ir antento à condução...

Didas disse...

Gajas descascadas? Onde? Num dei por nada!