O Meu (e MAU) Momento "Absolutely Fabulous" do Dia

Hora: 17:30
Local: Feira Nova, Mem Martins, Caixa 32

As duas (supostas) quarentonas (mas, provavelmente, "cinquenta-e-muit'onas") acotovelam-se uma à outra quando o trintão (eu) chega à caixa, ficando imediatamente a seguir a elas na fila para pagar.

Fazem um olhar supostamente sexy mas que o trintão acha bizarro e, acima de tudo, repugnante, sendo que vem de duas mulheres de inegável mau aspecto, com roupas de lycra coladas ao corpo e pinturas por demais carregadas, disfarçando (mal) olheiras por demais proeminentes.

Uma delas (magra, com cabelo muito oxigenado, óculos escuros postos mas desproporcionais à cara e cigarro por acender ao canto da boca) veste cores garridas, descoordenadas entre si, e vocifera algo como «Já se bebia qualquer coisa, não?». A outra (baixa, atarracada, cabelo mal apanhado, com um cigarro por acender entre dois dedos da mão esquerda e com óculos prescritos de forte graduação colocados na cabeça e não à frente dos olhos onde deviam estar) veste totalmente de preto na esperança de que a cor lhe favoreça as paupérrimas linhas do corpo e responde, alto e bom som, «Não posso beber nada ainda! Estou com muito xixi! Não sei se aguento até à casa de banho e ela é já ali! Oh menina! Despache-se lá a passar os cremes! Não vê que estou apertadinha?!?»

A menina do caixa olha para o trintão com um certo ar de pânico, misturado com o desconforto de ouvir falar em urina na mais improvável das situações para se falar de necessidades fisiológicas. Tenta despachar as duas megeras - decerto as duas piores clientes do dia - para esquecer rapidamente que aquele momento aconteceu de verdade. O trintão limita-se a encolher os ombros em sinal de compreensão. Quando chega a sua vez de pagar, não falam do sucedido mas ambos reparam que as (supostas) quarentonas (mas, provavelmente, "cinquenta-e-muit'onas") afinal não foram à casa de banho (correndo a baixa e atarracada o risco de se urinar pelas pernas abaixo), para voltarem a acotovelar-se num banco a pouco metros dali, comentando em surdina qualquer coisa relacionada com o trintão ou a funcionária do supermercado. Ambos evitam olhar para elas mas não conseguem evitar o asco provocado pela "marcação" das megeras.

Paga a conta, o trintão opta por sair apressadamente para o lado oposto àquele em que as (supostas) quarentonas se encontravam, evitando o contacto com elas e, no caminho até ao carro, pensou apenas e só numa coisa (para tentar aliviar o desconforto): no fundo, tudo não terá passado de um momento assim...



... só que em (muito) MAU.

0 inSensinho(s) assim...: