BIG Screw-Up

Mário Ribeiro, antigo participante do reality show Big Brother, foi condenado a sete anos e meio de prisão por crime de roubo qualificado e posse de arma ilegal.

Olha que chatice!

Por acaso, já andei as voltas com este assunto porque me dá um certo gozo saber que há malta que mete o pé na argola assim só porque é parva e tal. Foi o que aconteceu ao Mário, parece-me.

Não consigo deixar de responsabilizar JEMoniz por esta argolada cometida pelo ex-participante do Big Brother. Sabendo perfeitamente que essa malta que esteve no programa, saiu e passou-se à grande e à estúpida (ainda dentro da casa, o Marco espetou uma patada na balofa da Sónia; já fora, O Zé Maria já andou nu por Lisboa e até já tentou atirar-se da Ponte 25 de Abril…), o chefão do canal de televisão que os lançou para o “estrelato” não percebeu que a rapaziada (devido à súbita fama, alcançada sem nada de proveitoso ter sido feito, que pouco depois, desaparece de um momento para o outro – não se pode simplesmente “ser” uma vida toda) iria sempre precisar das câmaras por perto. Como o macaco gosta de banana… os Big’s gostam (precisam) de câmaras de televisão.

Responsabilizo JEMoniz porque não disponibilizou uma câmara sequer para continuar a acompanhar a vida desta malta. Creio mesmo que nem precisava de ser uma câmara a sério, que bastava ser uma daquelas pequeninas de plástico que se vendem nas bancas de brinquedos das feiras. Teria sido importante haver a presença de uma câmara de filmar na vida desta gente, caso contrário, mais cedo ou mais tarde, iria haver confusão. E houve.

O Mário, tornou-se assaltante. Porquê? Toda a gente sabe – e o Mário também sabe, apesar de não primar pela inteligência – que as probabilidades de ser “caught on tape” por uma câmara de vigilância aumentam drasticamente se não se estiver a fazer coisa boa. O chato é que se pode ser apanhado, preso, julgado, condenado e tal. Torna-se aborrecida essa parte, mas pronto. Pelo menos, houve aquele curto “flirt” com a câmara… e isso é importante para os Big’s como o Mário.

Seja como for, JEMoniz ainda vai a tempo de controlar os “danos”. E, em seu proveito pessoal, pode ainda ajudar o antigo concorrente do Big Brother no tempo da pena que ele tem para cumprir. “Big Pildra” ou “Big Choça”. São duas propostas minhas para título do (eventual) próximo reality show da televisão de Queluz. Nunca se fez, em Portugal, uma “novela da prisão real”. Pode estar na hora. São, hipoteticamente, sete anos e meio de programa garantidos, onde a emoção reside nas seguintes premissas, aqui expostas em forma de texto promocional ao dito:

Não perca o Big Pildra e veja como Mário – bonitinho como é – se consegue safar das investidas dos reclusos que o querem apanhar no duche. Saiba se ele consegue sair mais cedo por bom comportamento! Veja o dia-a-dia do Big Condenado, 24 horas por dia… aqui na sua televisão!

Estou em crer que seria um potencial grande êxito de audiências e o Mário, de certezinha, iria sentir-se bem melhor, porque voltaria a ser famoso. Por estar na prisão ou não, sendo bom ou mau, não faria diferença. Para esta malta, o que importa é “ser”… e estar nos ecrãs de televisão.

3 inSensinho(s) assim...:

papalagui disse...

É curiosos ver naquilo que se tornam certas pessoas que durante algumas semanas foram alvo das atenções do país inteiro. Personalidades fracas dão nisto...

linfoma_a-escrota disse...

das melhores noticias de sempre, que risada....

Anónimo disse...

Nem assim vão conseguir travar o big Mário...ele é o rei...quer vocês gostem ou não!!