Test-Drive C:



Estou a testar um computador portátil novo. Toshiba, Penitum M, 1.73GHz, 794MHz, 512MB RAM e essas tretas todas. Não é meu. Mas como estou a pensar adquirir um portátil também, é uma oportunidade de fazer, simultaneamente, um “test-drive” à máquina e a mim, como utilizador. (O computador até é jeitoso!… Deixa cá ver como isto bufa…) Aliás, esta é, inclusivamente, a primeira vez que este Word é usado (Bom desempenho!…) e, tendo-me sido pedido que escrevesse “qualquer coisa” para “inaugurar” o Office que eu próprio instalei, fiquei de criar um “textito”. E a modos que é isto…

O que é chato (Rapidez de processamento de dados… Fixe!) é que agora que aqui estou, em frente ao ecrã quase todo ele em branco, não me ocorre nada para escrever. (Ecrã wide-screen… Cool!...)

E o pior é que há um cursor “piscante”, que não pára de me “cobrar” o facto de não ter nada para o fazer andar enquanto ele distribui as letras e as palavras pela “folha”. (Usar estas teclas é que é um stress...! Onde é que eu arranjo um teclado igual aos “clássicos”?...) Mas não me ocorre nada mesmo para escrever!… Será possível?!?...

Talvez escreva sobre o meu cansaço… Nãããã… Não tem piada… (Rato novo também… super sensível! Nunca fica onde a malta quer…) Que tal escrever sobre essa verdadeira instituição que é a pinhoada caramelosa NOUGAT…? Nãããã… Teria de estar muito mais inspirado… (O Anti-Vírus já corre. Acho bem…) Mas… Caramba!... sobre o que é que eu escrevo!?!... E o raio do cursor que não pára de piscar…! #@§%&!!! Filho de uma grande… cursora de mau nome!! Pára lá com isso, pá!! … … … E não pára, o energúmeno!...

Belo teste, este…! Ainda bem que me pediram um “textinho de inauguração”… O computador está longe de ser devidamente “iniciado” e o mais provável é que para sempre fique com o ónus de uma estreia tão fraquinha… (Mas o computador safa-se bem! Lá isso...) Que porra!...

Estou desolado! (Ai isto tem wireless!... Bom!.. muito bom!...) Acho que vou declinar futuros pedidos de “test-drive” a computadores novos. Estou farto deste cursor impaciente e “cheira-me” que ele deve ter amigos ou familiares próximos noutros aparelhos. Não tenho a certeza… mas desconfio que sim. (Pá… se calhar vou mesmo arranjar um destes para mim…)

Mas por que raio não me lembro de nada para escrever…!? Que fiasco!...

2 inSensinho(s) assim...:

Ideiafixe disse...

[...]1.73GHz, 794MHz[...] ?!?!

Miguel de Terceleiros disse...

Experimenta desligar o computador...