Um Ciclone Dentro de Casa


A minha última aventura doméstica tem a ver com um aspirador. A bem da mediocridade que é apanágio dos meus trocadilhos, aqui no blog, diria que há muito que aspirava a ter uma boa aventura doméstica para contar. Pronto... está feito o trocadilho de gosto e qualidade bastante duvidosos. Avante.

Quem tem gatos em casa saberá (bem demais, até) que o pêlo do bicho é um flagelo, acima de tudo no verão, altura do ano em que os felinos perdem mais pelugem. Consequentemente, a casa fica "forradinha" por uma "alcatifa" altamente indesejável. É aí, na resolução desse problema, que entra o aspirador, obviamente.

A questão aqui é que o mini-aspirador que a malta tem em casa claramente não dava conta de tanta matéria de pilosidades de gatônfio. O resultado da luta - claramente desigual - foi sempre favorável ao pêlo, está visto. O aspirador, também ele, passou a aspirar à substituição. Sim... repeti o trocadilho. Não devia, eu sei, mas repeti.

Senso assim, fui à cata de um aspirador que desse mais conta do recado. Cedo me apercebi de que, na faculdade, devia haver um conjunto de disciplinas que formassem cabalmente as pessoas para entender as características destes aparelhos.

Acção a vapor, iónica, ciclónica, ecológica ou económica. Com saco, sem saco, com água ou com carvão activo (seja lá o que isso for). Com tubo telescópico, de metal, de plástico ou de fibra. Com três, quatro, cinco ou seis escovas diferentes, especiais para alcatifas, cortinados, parquet, mosaico ou corticite. Com depóstito para diferentes capacidades. Potência regulável (ou não), desde 800 a 2000 e tal watts. Com preços desde os €19.99 até... sei lá... €600. Coisa pouca.

Obviamente, andei uns bons (maus) dias a bater com a cabeça nas paredes. Sendo que as minhas paredes "preferidas" foram as da Worten, da MediaMarkt e da RadioPopular. Foi "giro", sem dúvida. Por entre plaquinhas com mais ou menos caracteríticas descritas e os preços mais variados, lá me decidi...

... pelo Taurus Signum Ionic 1800. Dizem-me que não tem saco mas tem gerador de iões negativos, 2 litros de capacidade no depósito, 4 níveis de filtragem, recolha de cabo eléctrico automática, tubo telescópico metálico com porta-acessórios incluído, dupla posição de... parqueamento (?!), escovas para superfícies delicadas e ainda tem filtro ciclónico, que é a função que mais me agrada, sem dúvida. Porquê?



Porque morando eu em São Marcos (Sintra), onde dia sem ventania (tal que se assemelha a pequenos tornados - bi ou tridiários, conforme o "apetite" dos deuses da meteorologia) não é dia e noite sem ventos de, pelo menos, 80km/h não é noite... ter um ciclone dentro de casa é coisa para me deixar mais descansado... só porque gosto de levar uma vida coerente, dentro e fora do lar.

Pelo menos, aspiro a isso. E você?

1 inSensinho(s) assim...:

Anónimo disse...

Viva!

Os trocadilhos estão óptimos, não se iniba! :D

Quanto aos gatos, também temos dois cá por casa, e esse problema dos pêlos também se tem colocado.

Deram-nos o conselho de os escovar (aos gatos) de forma regular, para que os pêlos fiquem assim na escova, em vez de se acumularem na casa toda.

Só que... ainda não encontrámos a escova certa. Parafraseando o autor do post, aspiramos a ter uma escova adequada (ok, não foi tão bom como os seus, mas pronto...).

Continuação de bons posts!

P.S. - O aspirador parece ser dos bons! Boa sorte! :)