Perspicácia Publicitária


Gosto de publicidade bem feita. Sou fã das mentes que idealizam boas campanhas para convencer o mais comum dos mortais a comprar a mais inútil das coisas, com a sensação de que está a adquirir o mais essencial dos bens. Pessoalmente, até nem me importo de ser, eu próprio, "enganado", se a publicidade da qual tenha sido "vítima" for genial. E por "genial" eu entendo uma publicidade que surge na hora certa, no local certo, no contexto certo e com a mensagem exacta que venha a ter um efeito mobilizador com vista ao consumo. A boa publicidade é isto. Daí que a perspicácia do publicitário, da empresa que tem um produto a publicitar e do próprio meio que é o veículo da publicidade tenha um peso enorme no sucesso da campanha. Dito isto... o que dizer destas duas páginas de JN de há uns dias? À esquerda, página inteira a abordar o acidente aéreo de Madrid, à direita mais meia página a abordar a tragédia vivida após a queda do avião do voo 5022 da SpanAir... e, na outra metade...

(clique para aumentar a imagem)

0 inSensinho(s) assim...: