Afinal... quem é o Lopes?!?

Eu participo num jogo online que dizem ser de estratégia, guerra e mais não sei o quê. Na verdade, aquilo para mim é só uma espécie de hortinha virtual, para criar cereais, barro, madeira e ferro suficientes para - lá mais para a frente no jogo - vir a fazer uma cervejaria. No dia em que isso acontcer, acho que desisto do jogo por me sentir feliz... e um bocadinho ébrio, por ter feito uma cervejaria toda catita. Mas há quem leve o jogo mesmo muito a peito. Estou farto de que a minha aldeia seja atacada e pilhada e até já recebi ameaças via mensagem interna do jogo, por parte de outros jogadores. Mas nem tudo é mau. De vez em quando, recebo mensagens mais soft's e outras muito enigmáticas. Foi o caso da de ontem.

«boas. kem és? és amigo do lopes?»^

A mensagem deixou-me intrigado. Afinal, quem é o Lopes?... Será que sou mesmo amigo dele e não sei...? Decidi respoder de forma... digamos... abreviada.

«Perdão??? Ponto 1- Quem é o Lopes? Estou certo de que será um tipo mesmo muito porreiro e de que até deve ser um tipo daqueles bons para se ser amigo dele... mas não sei quem ele é e, não sabendo, também não terei a certeza se ele será mesmo porreiro e bom para se ser amigo dele. Ponto 2 - Como é que chegaste a essa conclusão de eu eventualmente ser amigo do Lopes? "K@" é uma espécie de código para "possível amigo do Lopes"? Se é, se calhar terei de mudar o meu nick, porque não sou amigo do Lopes. Quer dizer, até posso vir a ser... se ele for mesmo um tipo porreiro e... ... acho que já falei disto. Estou só a brincar. A resposta à tua inocente pergunta é simplesmente não. O resto é só mesmo brincadeira. Desculpa lá se te fiz perder tempo a ler baboseiras. Quer dizer... agora vê lá se te lembras de pensar "Hummm!... Ah não és amigo do Lopes... Então toma lá um atquezinho e tal". Não faças isso. A malta só quer ir fazendo crescer a aldeia para fazer uma cervejaria e depois desiste do jogo. Ah... e eu não ataco ninguém. Isto para mim é uma horta virtual para fazer nos tempos livres. Mas se for mesmo para isso... deixa lá... eu torno-me amigo do Lopes em 3 tempos! Na boa!...»

Pouco depois fiquei a saber que supostamente até deveria conhecer o Lopes, porque ele me convidou para pertencer a uma aliança dentro do jogo. Mas não. Não o conheço a ele nem ele me conhece a mim. Decidiu fazer-me o convite assim meio às cegas. Ficou-lhe bem. Mas não somos amigos. Pelo que continuo sem saber quem, afinal, é o Lopes de quem tanto se fala.

0 inSensinho(s) assim...: