Estou "coralmente" Orfão

Noite de Consoada. Estou preocupado. Se alguém quiser divulgar essa informação oficialmente a nível global, que o faça, mas aproveito para dizer já que – à excepção da China, de Cuba, da Coreia do Norte e de outros territórios “simpáticos” desse tipo – este blog chega ao mundo todo. Portanto…

Estou inquieto, em desassossego, … uma chatice.

Tudo porque são 19:08 de 24 de Dezembro e ainda não vi nem ouvi em lado nenhum (leia-se, em canal de televisão nenhum) o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras a cantar o seu mega-êxito “A Todos um Bom Natal”!...

Pensando bem, estes (agora) meus vizinhos são um lugar comum: são um One Hit Wonder. E esse facto coloca-os num patamar repleto de (outras) grandes estrelas, como Samantha Fox, Sabrina, Baltimora, Right Said Fred, Vanilla Ice, Los del Rio e os míticos Century, todos eles contando com um único sucesso nas suas meteóricas carreiras musicais. Um Hall of Fame invejável, sem dúvida.

Que andarão a fazer? Por onde? Na minha televisão é que não aparecem, certamente! Lamentável….! Diria mais. Lamentável esta coisa da concorrência desmedida entre Natais dos Hospitais e Há Festas nos Hospitais de RTP’s, TVI’s e canais afins, que atiraram o pobre Coro de Santo Amaro de Oeiras para fora do espectro natalício de Portugal. Isso e que é lamentável!...

Que será feito daquelas criancinhas e daqueles jovens imberbes que, com voz de menina colegial, entoavam esse hino da quadra por excelência, todos os anos, pares e ímpares, a várias horas de vários dias? Coisa linda que era… mesmo quando já deitávamos a canção “pelos olhos”, de tanto a ouvir… Que será feito dessa gente cujo objectivo único em criança era, naturalmente, passar a integrar o coro dos adultos (aquele que só perdia o “Infantil” no nome, de resto era tudo igual)… para cantar a mesma coisa todos os anos, obviamente.

Estou preocupado porque me sinto de alguma forma um “órfão coral”. Faz-me falta o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras no meu Natal! Faz-me falta odiá-los cerca de 1 minuto e 13 segundos após o início da actuação! Faz-me falta todas aquelas vozes a cantar aquilo que já não suporto ouvir desde os meus… vá lá… 8 anos de idade (e nos meus primeiros 4 eu nem sequer estava em Portugal).

E estou ainda mais preocupado porque, nos últimos tempos, não os vi por lá, em Santo Amaro, mas pensei sempre que estariam a ensaiar. Não que os conheça pessoalmente, mas eles costumam ser tantos que mais de metade da população daquela terra (júnior e sénior) deve pertencer ao grupo coral… e não os vi por lá, sinceramente. Que será feito desta gente já que na minha televisão a aborrecer-me não está de certeza?

Estou preocupado. E logo hoje, que é Noite de Consoada!...

0 inSensinho(s) assim...: